A Bela do Domingo: Cristiana Oliveira

Hoje no quadro A Bela do Domingo a atriz Cristiana Oliveira.


Cristiana Barbosa da Silva de Oliveira completará 49 anos no próximo dia 15 e desde cedo começou a trabalhar em uma floricultura. Dos 13 aos 25 foi viciada em cigarro. Sempre teve de enfrentar problemas em relação à obesidade. Aos 16 anos quando chegou a pesar 105 kg sofreu uma desilusão amorosa e aterrorizada parou de estudar e fugiu de casa. Veio para São Paulo onde trabalhou como caixa de supermercado, avisou aos pais pois estava em depressão e depois voltou para o Rio de Janeiro onde trabalhou como assessora de imprensa.



Em 1982 quando resolveu se tratar contra a doença ficou grávida do namorado na época o fotógrafo André Wanderley e Rafaela nasceu. No ano seguinte decidiu se tornar modelo e ganhou um concurso promovido pelo Jornal do Brasil. Venceu e assinou contrato de modelo atraindo a atenção dos editores de moda. Em 1984 inicia carreira de modelo na Alemanha e na Espanha, no ano de 1985 passa a ajudar o cantor Léo Jaime a responder cartas de fãs, logo depois gravou comercial sob a direção de Walter Salles Jr. Foi chamada por Jayme Monjardim para fazer um teste de apresentação para o musical Shock na extinta Rede Manchete, mas ao invés do musical fez teste para atuar em Kananga do Japão para o papel de Dora, que acabou sendo de Christiane Torloni, e acabou ganhando o papel da judia Hannah se destacando com o prêmio de atriz revelação de 1989 pela APCA.



Só que o maior sucesso viria no ano seguinte. O papel de Juma Marruá em Pantanal estava reservado para Glória Pires, mas Cristiana se ofereceu, gostou e não decepcionou, pelo contrário. Foi sem sombra de dúvida seu melhor papel na carreira ganhando vários prêmios e ajudou a novela da Manchete a se tornar um marco na teledramaturgia brasileira ao derrubar a então imbatível audiência da Globo no horário nobre. No ano seguinte foi a cortesã Camille em Amazônia e estreou no cinema em Os Trapalhões e a Árvore da Juventude. No ano de 1992 estreia na Rede Globo em De Corpo e Alma de Glória Perez no papel de Paloma, a protagonista ao lado de Tarcísio Meira. Em 1993 estreia no teatro e a peça Troia vira sucesso de público e crítica. No ano de 1994 se destaca na minissérie Memorial de Maria Moura e na novela Quatro por Quatro no papel de Tatiana, seu primeiro personagem cômico. Depois da novela foi morar nos Estados Unidos para aprimorar o inglês.




Em 1996 foi a vilã Adriana de Salsa e Merengue, posteriormente emendou trabalhos e em 1998 foi a peoa Selena em Corpo Dourado. No ano de 1999 se torna mãe de Antônia, filha do empresário Marcos Sampaio e volta para as novelas em Vila Madalena no papel de Pilar. Em 2001 participa da primeira fase de Porto dos Milagres e em O Clone foi a vilã Alicinha. Em 2002 volta aos palcos em Pequeno Dicionário Amoroso e é cedida para atuar em Portugal. Em 2004 atua nos filmes Nossa Senhora de Caravaggio e Gatão de Meia Idade. Em 2005 volta depois de três anos ausente em Malhação no papel de Rita. Em Amazônia foi Carminha, fez participação em Sete Pecados, despontou em Paraíso no papel de Zuleika e no ano passado fez uma elogiada participação em Insensato Coração no papel da presidiária Araci. Para esse papel engordou 15 quilos e sofreu preconceito por parte do público. Agora no ar em Salve Jorge está no papel de Yolanda, uma perua que disputa a herança de Leonor com Amanda (Lisandra Souto). O que falta em instrução sobra em esperteza.

Na semana que vem tem a penúltima Bela do Domingo de 2012.

Postar um comentário

0 Comentários