Oito prefeitos garantem eleição e São Paulo terá segundo turno entre Serra e Haddad

Oito capitais brasileiras já tem seus prefeitos eleitos, outras 18 deverão definir a situação no segundo turno, entre elas São Paulo que terá segundo turno entre José Serra e Fernando Haddad.


O Rio de Janeiro continuará sendo governado por Eduardo Paes que garantiu sua reeleição no primeiro turno. Paes recebeu 64% dos votos contra 28% de Marcelo Freixo do PSOL. Durante os próximos quatro anos, Paes governará o município e ainda por cima será prefeito durante as Olimpíadas de 2016 que serão realizadas na capital fluminense. Ainda no Rio, a ex- governadora Rosinha Garotinho foi eleita prefeita em Campos dos Goytacazes.

José Fortunati, candidato do PDT, chega para café da manhã  (Foto: Diego Guichard/G1)

Em Porto Alegre, José Fortunatti foi reeleito no primeiro turno com 65% contra 17% de Manuela D'Avila do PC do B. Em Recife, Geraldo Júlio foi eleito em primeiro turno com 51% dos votos. Em Aracaju, João Alves Filho foi eleito em primeiro turno com 52% dos votos, em Palmas, Carlos Amatsha, colombiano naturalizado brasileiro foi eleito para governar a capital de Tocantins e em Goiânia, Paulo Garcia foi reeleito em primeiro turno. Em Maceió, Rui Palmeira foi eleito com 57% dos votos


Em Belo Horizonte, Márcio Lacerda foi reeleito em primeiro turno com 52% dos votos contra 32% de Patrus Ananias.


São Paulo terá segundo turno entre José Serra do PSDB contra Fernando Haddad do PT. Numa virada impressionante na reta final, o tucano que era carta fora do baralho e o petista se enfrentarão em nova rodada tirando Celso Russomanno que liderava as pesquisas, mas acabou perdendo fôlego sendo vítima de ataques por parte dos adversários e por pertencer ao partido da Igreja Universal do Reino de Deus ficou de fora.

Outras capitais terão segundo turno: Natal terá segundo turno entre Hermano Morais e Carlos Eduardo, Curitiba terá Ratinho Jr e Gustavo Fruet, Salvador terá segundo turno entre ACM Neto e Pelegrino, Belém com Edmilson Rodrigues e Zenaldo Coutinho, Vitória com Luciano Rezende e Luís Paulo, Manaus com Arthur Virgílio e Vanessa Graziottin, Florianópolis terá Cesar Júnior contra Gean Luciano, Campo Grande com Alcides Bernal e Giroto e Fortaleza terá Elmano contra Roberto Cláudio.

A campanha para o segundo turno na TV e no rádio começa na quarta e vai até o dia 26. O segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro.

Postar um comentário

2 Comentários

Patryck Leal disse…
O primeiro nas pesquisas Russomano saiu. Ele, que foi bombardeado pelos seus adversários, para mim (caso decida apoiar alguém) essa pessoa que ele apoiar será o vitoriosos em São Paulo.




FC GOLS - O CLUBE DOS GOLS


---> Super Quiz - Londres 2012: Desafio 6:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/super-quiz-londres-2012-desafio-6.html


---> Porto vence o PSG, Milan também ganha do Zenit e Manchester City e Borussia Dortmund ficam no empate:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/porto-vence-o-psg-milan-tambem-ganha-do.html


---> Udinese vence Liverpool fora de casa em um grande jogo pela Liga Europa:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/udinese-vence-liverpool-fora-de-casa-em.html


---> Super Clássico é esse aí:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/super-classico-e-esse-ai.html