O que esperar da 29ª rodada do Brasileirão

O Brasileirão entra na sua reta final e no Blog de knunes a análise pré jogo da rodada.

- Botafogo (7º) x Santos (14º) (Engenhão, quarta, 19:30). Em má fase no campeonato, Santos e Botafogo vem de uma série de tropeços. No caso do Botafogo a seca vem de cinco jogos que custou o afastamento do grupo dos líderes, já o Santos não vence há três jogos e ficará sem Neymar que está na seleção. Sem possibilidade de título, o objetivo é terminar o ano de forma digna.

- Cruzeiro (10º) x Portuguesa (11º) (Melão, quarta, 19:30). São sete jogos de jejum e muito pressionado o Cruzeiro tenta quebrar a má fase diante da Portuguesa em ascensão. Nas últimas três partidas, a Lusa vem de duas vitórias e um empate e uma vitória deixa o time mais confortável na tabela.

- Ponte Preta (15º) x Náutico (9º) (Moisés Lucarelli, quarta, 19:30). Sinal de alerta ligado na Macaca que não vence há cinco partidas. Para acabar com a seca, a diretoria espera casa cheia e reduziu o preço dos ingressos. No lado do Náutico o objetivo é melhorar seu desempenho como visitante onde venceu apenas um jogo em 14 disputas neste campeonato.

- Figueirense (19º) x Atlético Goianiense (20º) (Orlando Scarpelli, quarta, 19:30). O jogo do desespero, pois as duas equipes não reagem e o rebaixamento fica mais próximo para ambas as equipes. O Figueira não vence há quatro partidas e na última rodada foi humilhado pelo Atlético Mineiro enquanto o Dragão perdeu sete dos últimos nove jogos.

- Bahia (13º) x Fluminense (1º) (Pituaçu, quarta, 19:30). As duas equipes fazem as melhores campanhas do returno. O Bahia que está no meio da tabela tenta melhorar seu desempenho como mandante, só que terá pela frente o líder do campeonato que busca mais uma vitória como visitante.

- Vasco (4º) x São Paulo (5º) (São Januário, quarta, 22:00). Duelo direto pela Libertadores. Para o Vasco uma vitória deixa o rival a sete pontos e obrigará o tricolor a focar na Sul Americana. O jogo terá os desfalques de Dedé e Lucas.

- Corinthians (8º) x Flamengo (11º) (Pacaembu, quarta, 22:00). Com o foco no Mundial de Clubes, Tite segue buscando a meta dos 45 pontos para se dedicar ao Mundial. No Flamengo que não vence há duas rodadas, uma vitória poderá dar gás na reta final.

- Internacional (6º) x Atlético Mineiro (2º) (Beira Rio, quarta, 22:00). O Inter tem o duelo contra o Galo como última chance de entrar na briga pela Libertadores, só que vai enfrentar o vice líder que não quer perder contato do líder Fluminense. Ronaldinho Gaúcho não atuará por estar suspenso.

- Palmeiras (18º) x Coritiba (16º) (Fonte Luminosa, quinta, 21:00). Precisando desesperadamente da vitória, o Palmeiras encara o Coritiba no duelo direto contra o rebaixamento e uma derrota pode ser fatal. Do lado do Coxa, a vitória também interessa pois o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

- Grêmio (3º) x Sport (17º) (Olímpico, quinta, 21:00). Sem os medalhões, Vanderlei Luxemburgo escala o Grêmio com o que tem disponíivel para enfrentar o Sport que promove a estreia do técnico Sérgio Guedes que terá a missão de salvar o time do rebaixamento.

Postar um comentário

2 Comentários

Patryck Leal disse…
Acredito que o Corinthians seja favorito no duelo contra o Fla, mas o Atlético-MG também era favorito contra o Flamengo e perdeu.Vamos ver como será o duelo entre as nações!




VOTE NO FC GOLS:

TOP 30 BRASIL
TOP BLOG 2012
Rodada boa para o Grêmio. galoe Flu tem jogos complicados fora de casa. Ou chega agora ou acho que não chega mais.

Saudações!!!