CONDENADO! José Dirceu não é perdoado e Supremo condena chefe do mensalão

Kleber Nunes
By -
2
DIRCEU 300 X 450 (Foto: RODRIGO DIONISIO/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Supremo Tribunal Federal condenou o ex-ministro Chefe da Casa Civil José Dirceu por corrupção ativa devido à participação no escândalo do mensalão. Além de Dirceu foram condenados o ex - presidente do PT José Genoíno e o ex-tesoureiro Delúbio Soares. Foram sete votos pela condenação contra dois. Além do relator Joaquim Barbosa acompanharam o voto os ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Marco Aurélio Mello. O relator Ricardo Lewandowski e o ministro Dias Toffoli votaram pela absolvisção. Chefe da campanha vitoriosa do ex- presidente Lula na campanha de 2002, José Dirceu se tornou ministro chefe da Casa Civil em janeiro de 2003 e ficou no cargo até junho de 2005 quando estourou o escãndalo do mensalão. Dirceu, Delúbio e o grupo do empresário Marcos Valério praticaram corrupção ao esquematizar o desvio de recursos públicos para comprar parlamentares da base aliada. A denúncia foi feita por Roberto Jefferson, na época deputado federal que mais tarde seria cassado assim como Dirceu. Ainda faltam os votos de Carlos Ayres Brito e Celso de Mello.
Tags:

Postar um comentário

2Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Condenar é mole! Tá pra ser criado país com mais legislação que o Brasil. Quero ver fiscalizar a pena, mantê-lo preso e afastado.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Dirceu, chefe do mensalão? Há algum engano nessa notícia.. O chefe era outro, mais poderoso e circula por ai como se nada tivesse acontecido... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!