CONDENADO! José Dirceu não é perdoado e Supremo condena chefe do mensalão

DIRCEU 300 X 450 (Foto: RODRIGO DIONISIO/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Supremo Tribunal Federal condenou o ex-ministro Chefe da Casa Civil José Dirceu por corrupção ativa devido à participação no escândalo do mensalão. Além de Dirceu foram condenados o ex - presidente do PT José Genoíno e o ex-tesoureiro Delúbio Soares. Foram sete votos pela condenação contra dois. Além do relator Joaquim Barbosa acompanharam o voto os ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Marco Aurélio Mello. O relator Ricardo Lewandowski e o ministro Dias Toffoli votaram pela absolvisção. Chefe da campanha vitoriosa do ex- presidente Lula na campanha de 2002, José Dirceu se tornou ministro chefe da Casa Civil em janeiro de 2003 e ficou no cargo até junho de 2005 quando estourou o escãndalo do mensalão. Dirceu, Delúbio e o grupo do empresário Marcos Valério praticaram corrupção ao esquematizar o desvio de recursos públicos para comprar parlamentares da base aliada. A denúncia foi feita por Roberto Jefferson, na época deputado federal que mais tarde seria cassado assim como Dirceu. Ainda faltam os votos de Carlos Ayres Brito e Celso de Mello.

Postar um comentário

2 Comentários

Condenar é mole! Tá pra ser criado país com mais legislação que o Brasil. Quero ver fiscalizar a pena, mantê-lo preso e afastado.

Saudações!!!
FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Dirceu, chefe do mensalão? Há algum engano nessa notícia.. O chefe era outro, mais poderoso e circula por ai como se nada tivesse acontecido... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net