Há muito tempo que uma novela não mobilizava o país do primeiro ao último capítulo. Avenida Brasil chega ao fim nesta sexta feira consolidando o autor João Emanuel Carneiro como um dos melhores da nova geração. A história de uma vingança obsessiva numa trama cheia de suspense entra para a história das novelas brasileiras ao mobilizar milhões de telespectadores nas redes sociais. As maldades de Carminha, a vingança de Nina e a inocência de Tufão fez com que os brasileiros acompanhassem como há muito tempo não se via uma saga cercada de suspense e mistério, não importando a classe social que esteja. Desde o primeiro capítulo em 26 de março até o último hoje o Brasil se encontrou na TV através da ascensão social.
O elenco afinado também contribuiu para o sucesso da trama, em especial os personagens principais Carminha, em inesquecível atuação de Adriana Esteves, Rita/Nina, personagem de Débora Falabella, Tufão, o ex- jogador interpretado por Murilo Benício e Max, o amante e vilão encarnado muito bem por Marcelo Novaes foram destaques, mas não podemos deixar de destacar o núcleo do Divino onde Marcos Caruso no papel de Leleco, José Loreto no papel de Darkson, Débora Nascimento como Tessália e Isis Valverde no papel da periguete Suelen também roubaram a cena além de outros atores como Juliano Cazarré, o divertido Adauto e a pequena Mel Maia no papel da Rita criança fizeram de Avenida Brasil uma das novelas que emocionaram o país.
A partir da próxima semana sai o bairro do Divino e entra o Complexo do Alemão e os cenários deslumbrantes da Capadócia, locais chaves para a história de Salve Jorge, nova novela de Glória Perez.
Oi Oi Oi fica na memória. Pra terminar o Adauto bateu o pênalti e o Divino subiu pra elite com a bandeira sendo congelada. E mais uma vez a novela brasileira mostra sua importância sendo inclusive tema de reportagem da BBC de Londres.
ResponderExcluirAcredito que foi uma das melhores novelas de todos os tempos, se não foi a maior.
ResponderExcluirAqui em casa, minha mãe e meu pai acompanharam direto, e eu (que fico no computador durante a novela) observava a de longe vendo os melhores lances.
Coluna do Patryck: Eliminatórias para a Copa do Mundo nos principais continentes do Mundo da Bola