A novela que mobilizou o país chega ao fim



Rede Globo/Divulgação

Há muito tempo que uma novela não mobilizava o país do primeiro ao último capítulo. Avenida Brasil chega ao fim nesta sexta feira consolidando o autor João Emanuel Carneiro como um dos melhores da nova geração. A história de uma vingança obsessiva numa trama cheia de suspense entra para a história das novelas brasileiras ao mobilizar milhões de telespectadores nas redes sociais. As maldades de Carminha, a vingança de Nina e a inocência de Tufão fez com que os brasileiros acompanhassem como há muito tempo não se via uma saga cercada de suspense e mistério, não importando a classe social que esteja. Desde o primeiro capítulo em 26 de março até o último hoje o Brasil se encontrou na TV através da ascensão social.

O elenco afinado também contribuiu para o sucesso da trama, em especial os personagens principais Carminha, em inesquecível atuação de Adriana Esteves, Rita/Nina, personagem de Débora Falabella, Tufão, o ex- jogador interpretado por Murilo Benício e Max, o amante e vilão encarnado muito bem por Marcelo Novaes foram destaques, mas não podemos deixar de destacar o núcleo do Divino onde Marcos Caruso no  papel de Leleco, José Loreto no papel de Darkson, Débora Nascimento como Tessália e Isis Valverde no papel da periguete Suelen também roubaram a cena além de outros atores como Juliano Cazarré, o divertido Adauto e a pequena Mel Maia no papel da Rita criança fizeram de Avenida Brasil uma das novelas que emocionaram o país.

A partir da próxima semana sai o bairro do Divino e entra o Complexo do Alemão e os cenários deslumbrantes da Capadócia, locais chaves para a história de Salve Jorge, nova novela de Glória Perez.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
Oi Oi Oi fica na memória. Pra terminar o Adauto bateu o pênalti e o Divino subiu pra elite com a bandeira sendo congelada. E mais uma vez a novela brasileira mostra sua importância sendo inclusive tema de reportagem da BBC de Londres.
Patryck Leal disse…
Acredito que foi uma das melhores novelas de todos os tempos, se não foi a maior.
Aqui em casa, minha mãe e meu pai acompanharam direto, e eu (que fico no computador durante a novela) observava a de longe vendo os melhores lances.



Coluna do Patryck: Eliminatórias para a Copa do Mundo nos principais continentes do Mundo da Bola