O que esperar da 32ª rodada do Brasileirão

A 32ª rodada do Brasileirão reserva um confronto direto que pode definir o título e só termina na quarta. Aqui no Blog de knunes a análise pré jogo da rodada;

- Palmeiras (18º) x Cruzeiro (7º) (Fonte Luminosa, sábado, 18:30). Depois de vencer o Bahia o Palmeiras busca uma nova vitória sobre o Cruzeiro que fará diminuir a distância que o separa da saída da zona da degola. O Cruzeiro vem de uma série invicta de três jogos e ainda busca uma vaga na Libertadores. Mesmo com chances ínfimas, o discurso adotado pelo elenco e pela comissão técnica é de não jogar a toalha.

- Corinthians (8º) x Bahia (16º) (Pacaembu, sábado, 18:30). Apenas cumprindo tabela e pensando no mundial, o Corinthians pode dar uma mãozinha para o Palmeiras, pois enfrenta o Bahia, concorrente direto de seu maior rival contra a degola. Tite escalará time misto e a novidade será a volta de Jorge Henrique, recuperado de lesão. O Bahia perdeu as últimas três partidas e precisa voltar a vencer para respirar mais aliviado.

- Grêmio (3º) x Coritiba (11º) (Olímpico, sábado, 18:30). Em clima de eleições, o Grêmio encara o Coritiba de olho no crescimento do São Paulo na reta final. Fora do gramado, o clube terá eleição para escolha do novo presidente. No Coritiba que vem de quatro vitórias consecutivas, Deivid que vem fazendo gols importantes é desfalque pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

- Flamengo (15º) x São Paulo (4º) (Raulino de Oliveira, domingo, 16:00). Com a corda no pescoço, o Flamengo busca frear a ascensão do São Paulo que tirou o lugar do Vasco no G4. O tricolor paulista busca melhorar seu desempenho fora do Morumbi para não se afastar do sonho de disputar o torneio.

- Atlético Mineiro (2º) x Fluminense (1º) (Independência, domingo, 16:00). O confronto que é apontado como "a final antecipada" pode definir o título brasileiro em caso de vitória do Fluminense. Abel Braga até que tenta conter a euforia, mas caso o Flu vença o jogo abre 12 pontos a seis rodadas do final. Para o Galo, uma vitória não só diminui a diferença como também traz emoção na reta final do campeonato. O lado emocional terá de ser trabalhado, devido aos sustos de Rafael Marques e Bernard no jogo contra o Santos.

- Náutico (12º) x Portuguesa (13º) (Aflitos, domingo, 16:00). Em situação cômoda na tabela, as duas equipes buscam maior distância da zona de rebaixamento. Jogando em casa, o Náutico confia no bom retrospecto e nos gols de Kieza. A Lusa não terá Bruno Mineiro, suspenso e busca vencer pela terceira vez como visitante.

- Ponte Preta (14º) x Santos (9º) (Moisés Lucarelli, domingo, 18:30). Ainda pensando em Libertadores, o Santos busca uma vitória sobre a Ponte e terá Neymar, que joga sob efeito suspensivo. A Ponte busca uma vitória desesperadora para escapar das últimas colocações.

- Atlético Goianiense (20º) x Sport (17º) (Serra Dourada, domingo, 18:30). Com o discurso desanimador, o time goiano admite o rebaixamento iminente e sonha terminar com honra a competição. No lado do Sport os ânimos são outros depois da vitória sobre a Ponte Preta e um novo triunfo poderá fazer com que o sonho da fuga se torne real.

- Vasco (5º) x Internacional (6º) (São Januário, 24/10, 20:30). As duas equipes ainda sonham com a Libertadores. O Vasco precisa tirar cinco pontos sobre o São Paulo e o Inter está bem distante: sete pontos atrás.

- Figueirense (19º) x Botafogo (7º) (Orlando Scarpelli, 24/10, 22:00). Perto de ser rebaixado o Figueirense enfrenta um Botafogo de ânimo renovado depois da vitória sobre o Vasco.

Postar um comentário

0 Comentários