Terezinha Guilhermina dá a volta por cima e comanda pódio todo brasileiro em mais um dia de emoções na Paralimpíada

Um dia de dar a volta por cima, assim foi o oitavo dia de disputas da Paralimpíada de Londres.

Fotos Getty Images

Pódio, Atletismo, Paralimpiadas, Terezinha (Foto: Patrícia Santos / CPB)

Um pódio todo verde amarelo e no alto do pódio Terezinha Guilhermina que deu a volta por cima e levou o ouro com direito a recorde mundial da prova

Ontem, seu guia se lesionou e caiu junto. Hoje, Terezinha Guilhermina deu a volta por cima e liderou o show brasileiro na prova dos 100 m T11 com novo recorde mundial. E com direito a um pódio 100% brasileiro com a prata para Jerusa Santos e bronze para Jhulia Santos.

Jovane Guissone esgrima paralimpíadas (Foto: Getty Images)

Jovane Guissone se superou e conquistou a medalha de ouro na espada

Nossa outra medalha de ouro veio na esgrima. Jovane Guissone se superou e depois de dois tropeços deu a volta por cima e chegou à medalha de ouro na espada ao vencer Chik Sum Tan de Hong Kong.

AFP


Com facilidade, o italiano Alessandro Zanardi conquistou sua primeira medalha de ouro paralímpica o ciclismo

Quem mostrou superação foi o italiano Alessandro Zanardi. O ex- piloto de Fórmula 1 e bicampeão da Fórmula Indy que quase morreu em acidente horrível na Alemanha e teve suas duas pernas amputadas conquistou hoje sua primeira medalha de ouro no ciclismo na prova contrarrelógio classe H4. Ele ainda disputará mais duas provas.

O dia brasileiro ainda teve desclassificação da equipe de revezamento 4 x 100 devido ao toque de Antônio Souza em Yohansson Nascimento apesar de terminar em segundo lugar. O ouro foi para a África do Sul com Oscar Pistorius. E em lição de humildade, o Blade Runner se desculpou com Alan Fonteles, já que amanhã eles voltam a se encontrar nos 100 m T44. No goalball masculino, nossa seleção derrotou a Bélgica por 3 x 0 se classificando para as semifinais, no feminino a seleção foi eliminada ao perder para o Japão, na natação, André Brasil ficou em quinto lugar nos 400 m livre S10 e no vôlei sentado masculino fomos eliminados pela Rússia. No quadro de medalhas, o Brasil ocupa a oitava colocação com 12 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze somando 25 medalhas.

Postar um comentário

0 Comentários