Dia dourado da natação na Paralimpíada e Daniel Dias se consagra como o maior atleta paralímpico do Brasil

A natação brasileira fez bonito mais uma vez e um brasileiro entrou para a história paralímpica ao igualar o feito de dois outros atletas.

Fotos Getty Images e Bruno de Lima/CPB

Brasileiros Phelipe Rodrigues (d) e André Brasil exibem medalhas conquistadas na prova dos 100m S10

Daniel Dias 50m costas paralimpíadas (Foto: Getty Images)

Brasil futebol de 5 Paralimpíadas (Foto: Bruno de Lima / CPB)

André Brasil e Phelipe Rodrigues dividem o pódio nos 100 m S10, Daniel Dias vence sua quarta prova igualando Clodoaldo Silva e Ádria Santos e no futebol de 5, seleção vence Argentina nos pênaltis e agora busca o tricampeonato contra a França

Há oito anos atrás, Daniel Dias nem pensava em praticar esportes e assistia pela TV ao impressionante desempenho de Clodoaldo Silva na Paralimpíada de Atenas quando ganhou seis medalhas de ouro e uma de prata. Oito anos depois o fã supera o ídolo. Hoje, Daniel Dias chegou a sua quarta medalha de ouro nesta Paralimpíada ao vencer os 50 m costas S5. E o dia brasileiro teve mais uma medalha, aliás, duas com o ouro para André Brasil e a prata para Phelipe Rodrigues na prova dos 100 m S10. Outra prata nas piscinas veio com Edênia Garcia nos 50 m costas S4. No atletismo, não tivemos medalhas: Yohansson Nascimento sentiu uma contusão e não ganhou medalha nos 100 m T46 e no duelo entre Alan Fonteles e Oscar Pistoruis, quem levou os 100 m T44 foi o inglês Jonnie Peacock. Pistorius fechou em quarto e Fonteles foi o sétimo. Na bocha paralímpica, já temos no mínimo a medalha de prata garantida na classe BC4 com Dirceu Pinto e Eliseu Santos que se enfrentarão numa das semifinais, Maciel Souza também garantiu vaga na classe BC2 e José Carlos Chagas na classe BC1 também está na semifinal. No goalball masculino, o Brasil vai decidir a medalha de ouro contra a Finlândia amanhã. Hoje, os brasileiros venceram a Lituânia por 2 x 1 e no futebol de 5, o Brasil despachou a Argentina nos pênaltis e vai em busca do tricampeonato paralímpico da modalidade contra a França, que na primeira fase empatou por 0 x 0. No quadro de medalhas o Brasil ocupa a sétima colocação empatado com a Alemanha: ambas tem o mesmo número de medalhas de ouro, 14, mas os alemães levam vantagem no número de medalhas de prata: 21 x 10 e no total soma 29 medalhas.

Postar um comentário

1 Comentários