O que esperar da décima sexta rodada do Brasileirão

A décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro vem aí e aqui a análise pré jogo da rodada.

- Santos (14º) x Atlético Goianiense (19º) (Pacaembu, sábado, 18:30). Depois da vitória sobre o Cruzeiro  o Santos aposta nos novos Meninos da Vila que seguem sendo titulares. Leandrinho, Victor Andrade e Felipe Anderson começam jogando, no time goiano o empate com o Corinthians deu injeção de ânimo ao time que luta pra sair da zona de rebaixamento.

- Sport (16º) x Figueirense (20º) (Ilha do Retiro, sábado, 18:30). Há seis partidas sem vitória, o técnico Vágner Mancini está com a corda no pescoço no Sport. Caso a equipe tropece contra o lanterna, o técnico corre sério risco de ser demitido. O Figueirense não sabe o que é vencer desde a primeira rodada e Hélio dos Anjos só perdeu no comando do time em cinco partidas.

- Bahia (18º) x Cruzeiro (8º) (Pituaçu, sábado, 18:30). Na zona de rebaixamento, o Bahia que tem o pior ataque marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos tenta fazer as pazes com as redes diante do irregular Cruzeiro que perdeu duas partidas seguidas se distanciando dos líderes. A defesa que vinha bem tomou nove gols nos últimos quatro jogos.

- Flamengo (10º) x Náutico (12º) (Engenhão, sábado, 21:00). A vitória sobre o Figueirense mudou o astral no rubro negro. As inúmeras mudanças feitas por Dorival Júnior acertaram o time e uma nova vitória fará com que o clube embale de vez no campeonato. O Náutico, por sua vez quer também um bom resultado pois nas duas últimas rodadas somou quatro pontos.

- São Paulo (6º) x Grêmio (4º) (Morumbi, domingo, 16:00). No jogo dos extremos, São Paulo e Grêmio se enfrentam em confronto direto que pode valer vaga no G4. As duas equipes são as que menos empataram. O São Paulo espera contar com casa cheia para buscar os três pontos em casa. O Grêmio perdeu grande chance de encostar nos primeiros colocados e viu seu planejamento de conquistar seis pontos fora de casa ir por água abaixo.

- Internacional (5º) x Ponte Preta (9º) (Beira Rio, domingo, 16:00). Depois de dois empates, uma vitória passou a ser tratada como obrigação para o Inter que está a um ponto do Grêmio, quarto colocado. A Ponte Preta comemora neste sábado 112 anos e uma vitória fora de casa será um presente para a equipe que só venceu dois jogos fora de casa.

- Atlético Mineiro (1º) x Vasco (2º) (Independência, domingo, 16:00). O confronto deste domingo virou decisão antecipada, pois é o duelo entre os líderes do campeonato. De um lado, o Galo que ao lado do Fluminense tem o ataque mais positivo do campeonato e do outro lado o Vasco com sua sólida defesa que não sofre gols há sete partidas e conta ainda com os gols do artilheiro Alecsandro para deter o Galo que está imbatível como mandante.

- Coritiba (15º) x Corinthians (11º) (Couto Pereira, domingo, 18:30). Em crise com o ataque, o Corinthians somou três pontos nos últimos três jogos e pega o Coritiba ainda sem Emerson Sheik, lesionado. O Coxa precisa da vitória para dar um fôlego à equipe que segue ameaçada pelo rebaixamento.

- Fluminense (3º) x Palmeiras (17º) (Engenhão, domingo, 18:30). Perto da liderança, o Fluminense torce por um tropeço de Atlético Mineiro e Vasco para assumir a ponta, só que pega o Palmeiras que quer vencer sua segunda partida jogando no Rio de Janeiro, o que seria seu terceiro triunfo seguido, que pode também valer sua saída da zona de rebaixamento.

- Portuguesa (13º) x Botafogo (7º) (Canindé, domingo, 18:30). Invicta há cinco partidas, a Portuguesa testa contra o Botafogo sua boa fase no campeonato. A partida marca o reencontro de dois velhos amigos dos tempos de Milan: O goleiro Dida e o meio campo Seedorf agora estão em times diferentes.

Postar um comentário

0 Comentários