Brasil bate recorde de medalhas em Olimpíadas graças aos irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão

O Brasil terminará as Olimpíadas de Londres com a maior coleção de medalhas da história. Com a vitória do vôlei masculino na semifinal, chegamos a 16 medalhas e parte desse recorde se deve a uma família de lutadores que faz história no boxe olímpico

Show do melhor vôlei do mundo

Ivo Gonzalez/Ag. O Globo


Seleção brasileira de vôlei não tomou conhecimento da Itália e passeou em quadra

Um passeio, um massacre. Assim, a seleção brasileira garantiu um lugar na final do vôlei masculino ao surrar a Itália por incontestáveis 3 sets a 0 (25/21, 25/12 e 25/21) mostrando porque os italianos são fregueses dos brasileiros em semifinais. O time não sentiu a ausência de Leandro Vissotto que está fora da Olimpíada e o substituto Wallace entrou muito bem. Murilo foi o maior pontuador da partida com 18 pontos. No domingo às 9 da manhã o time de Bernardinho tentará o tricampeonato olímpico contra a Rússia que despachou a Bulgária por 3 x 1. Na primeira fase, o Brasil atropelou a Rússia por 3 sets a 0. Com a ida à final, o esporte deu ao Brasil o recorde de medalhas na história. Serão ao todo 16 medalhas superando as campanhas de Atlanta 1996 e Pequim 2008 quando conquistamos 15 medalhas.

Uma família que entra pra história do boxe olímpico brasileiro

Ivo Gonzalez/Ag. O Globo, Marc Duncan/AP e Murad Sezer/Reuters




Esquiva Falcão já garantiu a prata nos meio médios e seu irmão Yamaguchi já é medalha de bronze

Uma família de boxeadores é a grande responsável pelo momento que vive o boxe olímpico brasileiro. Os filhos de Touro Moreno, um ex- lutador são a sensação do momento em Londres. Esquiva e Yamaguchi Falcão fizeram história nesta sexta. Esquiva se tornou o primeiro brasileiro a disputar uma final olímpica ao calar um ginásio com 4 mil britânicos ao vencer o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9 e decidirá a medalha de ouro da categoria até 75 kg contra o japonês Ryota Murata, vice campeão mundial neste sábado, já Yamaguchi perdeu sua luta para o russo Egor Mekhontchev por 23 a 11 e ficou com a medalha de bronze nos meio pesados.

O desempenho dos brasileiros:

- No atletismo, a equipe de revezamento 4 x 100 m feminino chegou na sétima posição e criticaram entre si. As atletas cobraram de si mesmas melhores resultados, já os homens ficaram de fora da final e a Jamaica poupou Usain Bolt e mesmo assim se classificou com folga pra final. No revezamento feminino, as americanas quebraram um recorde que durava quase 30 anos que pertencia à antiga Alemanha Oriental.

- A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminou na sexta posição na classe 470. Na medal race elas chegaram em sétimo lugar.

- Na canoagem, Ronílson Oliveira foi pra final B da categoria C1 de 200 metros.

- Hugo Parisi ficou de fora da semifinal da plataforma de 10 metros terminando em 30º lugar.

Matt Rourke/AP

- No BMX., uma nova queda levou um atleta do Brasil pro hospital. Hoje foi a vez de Squel Stein se dar mal. Ela sofreu uma queda, bateu a cabeça, foi retirada de maca, mas passa bem.

Show americano na quadra

Mark Ralston/AP


Kevin Durant comandou o show americano na semifinal diante dos argentinos

Os Estados Unidos atropelaram a Argentina numa das semifinais do basquete masculino. Com a vitória por 109 a 83, os americanos estão na final contra a Espanha que passou pela Rússia por 67 a 59.

Quadro de medalhas

PaísOuroPrataBronzeTotal
EUA41262794
China37251981
Grã-Bretanha25151757
Rússia15212763
Coreia do Sul137727
28ºBrasil22812

Click Olímpico do Dia

Murad Sezer/Reuters e Jack Guez/AFP


Yamaguchi Falcão recebe orientação de seu técnico durante luta nos Jogos Olímpicos de Londres

Nosso click de hoje é uma justa homenagem aos irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, orgulho de Touro Moreno, patriarca e treinador dos irmãos que deram exemplo de vida e voltarão de Londres com duas medalhas no peito. Esquiva ainda pode ser o primeiro campeão olímpico de boxe na história.

Amanhã tem o penúltimo dia e tomara que seja um dia de ouro.

Postar um comentário

0 Comentários