Uma festa pra inglês e o mundo ver marca o começo oficial das Olimpíadas de 2012

Kleber Nunes
By -
1
Jae C. Hong e Matt Dunham/AP, Kai Pffaffembach, Max Rossi/Reuters, François - Xavier/AFP, André Mourão/Ag. O Dia, Jonne Roriz/AE, Ivo Gonzalez/Ag. O Globo e Reuters (2)


Mensagem saúda público em cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres Veja o especial dos Jogos Olímpicos










Ex-boxeador Muhammad Ali e Marina Silva desfilam próximos à bandeira olímpica Veja o especial dos Jogos Olímpicos


Pira Olímpica abertura olimpíadas londres 2012 (Foto: Reuters)

















Cerimônia teve anéis sobrevoando estádio, Mr. Bean, Rainha saltando de paraquedas, delegação brasileira sendo aplaudida, pira acendida por jovens e a apoteose final com Sir Paul McCartney: agora serão 16 dias de emoção que nos aguardam em Londres

Numa cerimônia cheia de referências do pop britânico começaram oficialmente os Jogos Olímpicos de Londres. A cerimônia de abertura não foi tão exuberante como a que foi há quatro anos em Pequim. Dirigida por Danny Boyle, a festa de quase quatro horas teve de tudo: uma sósia da Rainha Elizabeth II saltando de paraquedas, o Mr. Bean de Rowan Atkinson em esquetes humorísticas, e muita música pop ao som de Sex Pistols, Pink Floyd, Rolling Stones, Queen, David Bowie e Beatles. Logo depois veio o desfile das delegações com a Grécia abrindo os trabalhos. O Brasil foi o 28º país a entrar no estádio olímpico e foi bastante aplaudido pelo público, já que sediará as próximas Olimpíadas. O cavaleiro Rodrigo Pessoa levou a bandeira brasileira sob os aplausos da presidenta Dilma Rousseff e da sua filha Paula. A Jamaica trouxe Usain Bolt como porta bandeira, a Rússia trouxe Maria Sharapova como sua porta bandeira. A delegação do Reino Unido foi a última a entrar no estádio sob aplausos do público com o ciclista Chris Hoy empunhando a bandeira britânica. A tocha olímpica chegou ao estádio pelas mãos de Steven Redgrave e foi passando pelas mãos dos jovens, antes teve os discursos oficiais e a declaração da rainha de que estão abertos os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o hasteamento da bandeira olímpica que teve a presença da brasileira Marina Silva, defensora do meio ambiente. Logo depois a pira olímpica foi acesa de forma simultânea pelo grupo de 200 jovens empunhando réplicas da tocha. O momento final depois do acendimento da pira veio com Paul McCartney. O astro ingles cantou duas músicas e com Hey Jude, clássico dos Beatles foi fechada a cerimônia de abertura. A partir de agora serão 16 dias de sangue, suor e lágrimas.

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Toda cerimônia de abertura de Olimpíada é muito bonita, mas em Londres fizeram uma salada de tudo misturando elementos da cultura pop britânica com ícones como o dramaturgo Sheakespeare. O chato mesmo foi o desfile das delegações que é cansativo, mas o melhor mesmo é ver Paul McCartney, do alto de seus 70 anos cantando como nunca. Pena que foi só duas músicas, todas da época dos Beatles, mas foi o recado de boas vindas de Londres ao mundo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!