Estreia de Forlán e retorno de Ceni marcam a 13ª rodada do Brasileirão

A 13ª rodada do Brasileirão vem aí e no Blog de knunes a análise da rodada.

- Internacional (5º) x Vasco (2º) (Beira Rio, sábado, 18:30). Depois de três semanas finalmente Diego Forlán fará sua estreia com a camisa do Internacional diante do vice líder Vasco que está invicto há seis rodadas e que contará com Felipe como titular e Alecsandro no ataque.

- Coritiba (14º) x Grêmio (4º) (Couto Pereira, sábado, 18:30). Prévia do confronto da Copa Sul Americana que ocorre na semana que vem as duas equipes tem objetivos diferentes. Enquanto o Coxa vem de vitória fora de casa, o Grêmio vem de uma série de quatro jogos invicto e quer conquistar sua quinta vitória seguida, mas não terá o atacante Kléber, expulso na vitória sobre o Fluminense.

- Botafogo (8º) x Figueirense (20º) (Engenhão, sábado, 21:00). O Botafogo não vence há dois jogos, mesmo com Seedorf em campo e vai enfrentar uma asa negra. Em 25 jogos, os catarinenses venceram 12, e ainda mais em momento delicado. Só que para o confronto diante do alvinegro carioca, o técnico Hélio dos Anjos não contará com Júlio César e Caio que estão suspensos, Loco Abreu por questões contratuais e Wilson que está lesionado.

- Fluminense (3º) x Atlético Mineiro (1º) (Engenhão, domingo, 16:00). Depois de perder a invencibilidade no campeonato, o Fluminense encara o líder do campeonato que está com uma excelente campanha de 86% de aproveitamento. Ronaldinho Gaúcho volta ao estado dois meses depois de sua saída conturbada do Flamengo. O teste diante do tricolor é fundamental para que o time mantenha sua excelente fase.

- São Paulo (7º) x Flamengo (10º) (Morumbi, domingo, 16:00). Depois da surra que levou fora de casa, o São Paulo terá os retornos dos ídolos Rogério Ceni e Luís Fabiano. Ambos voltam depois de sofrerem lesões. Há seis meses fora dos gramados, Rogério volta ao gol titular, já o Flamengo tenta quebrar uma sequência ruim de maus resultados e o técnico Dorival Júnior fará seu segundo jogo, ainda mais depois das vaias no empate sem gols diante da Portuguesa dentro de casa.

- Sport (13º) x Atlético Goianiense (19º) (Ilha do Retiro, domingo, 16:00). As duas equipes querem seguir sua recuperação no torneio. O Sport jogará em casa diante de sua torcida enquanto os goianos querem manter o bom momento depois da vitória sensacional sobre o São Paulo que tirou o time da lanterna. Nem mesmo o doping do volante Bida abalou o ânimo dos jogadores.

- Bahia (15º) x Corinthians (11º) (Pituaçu, domingo, 16:00). Depois da boa vitória fora de casa, o Bahia quer frear o bom momento do Corinthians, que por sua vez quer seguir se recuperando e para o duelo, terá a volta de Douglas que cumpriu suspensão.

- Santos (18º) x Ponte Preta (9º) (Vila Belmiro, domingo, 18:30). Na zona de rebaixamento, o Santos só venceu uma partida no torneio e não marca um gol há quatro jogos, já a Ponte estacionou na nona colocação e nas duas vezes que atuou dentro de casa somou apenas um ponto, já que não vence há três rodadas.

- Cruzeiro (5º) x Palmeiras (16º) (Independência, domingo, 18:30). Mesmo ocupando posições distintas na tabela, as duas equipes querem um só objetivo: a reabilitação. Para os mineiros que jogam em casa, uma vitória pode recolocar a equipe no G4 e os palmeirenses querem a vitória para fugir das últimas colocações.

- Portuguesa (17º) x Náutico (12º) (Canindé, domingo, 18:30). As duas equipes beiram princípio de crise e uma vitória será de fundamental importância no confronto. Do lado dos pernambucanos a má fase acabou resultando na dispensa de dois jogadores. A Lusa por sua vez quer acabar com o jejum de vitórias que dura seis partidas.

Postar um comentário

1 Comentários

Patryck Leal disse…
Kléber Nunes,

Pode colocar o post do jogo da Seleção Masculina de Futebol (jogo entre Brasil 3x2 Egito) no FC Gols?

Abraços.