Só o handebol pra salvar o péssimo dia brasileiro

Kleber Nunes
By -
0
Mais um dia sem medalhas e o Brasil já cai no quadro geral da Olimpíada de Londres. Somente o handebol feminino salvou o péssimo dia nos esportes coletivos com a segunda vitória seguida. O basquete e o vôlei feminino perderam e no judô mais um dia de frustrações.

Mais um dia de decepção no judô

Fotos de Ivo Gonzalez/Ag. O Globo



Desolada no tatame, Rafaela Silva chora e logo depois, abraça à técnica Rosicléa Campos que também chora: golpe irregular desclassificou a atleta que depois desculpou sobre declarações polêmicas nas redes sociais

O judô brasileiro decepcionou novamente. Nos leves, nossas esperanças estavam depositadas em Bruno Mendonça e Rafaela Silva. Bruno até que começou bem e venceu o atleta de Ruanda com certa facilidade, mas na luta contra o holandês Dex Elmont acabou sofrendo dupla punição e perdeu por yuko. Já Rafaela começou vencendo a alemã Myriam Ropper por duplo yuko e veio então a luta contra a húngara Hedvig Karakas. A brasileira acabou cometendo um erro que foi fatal. Os árbitros entenderam que ela pegou a perna da adversária antes dela se desequilibrar e desclassificaram a atleta. Chorando copiosamente, Rafaela não aceitou a desclassificação, e logo depois no Twitter reagiu com provocações e palavrões, mas logo depois se arrependeu não sendo punida pela CBJ. E o atleta Felipe Kitadai receberá uma nova medalha de bronze para substituir a que foi quebrada acidentalmente, pois o COI aceitou o pedido.

Duplas brasileiras seguem firmes no vôlei de praia

Marcelo del Pozo/Reuters

As brasileiras Juliana (à esquerda) e Larissa durante preliminar de vôlei de praia contra a Alemanha Veja o especial dos Jogos Olímpicos

Juliana se esforça para receber a bola: dupla brasileira vence mais uma e segue firme na rota do ouro

O Brasil segue muito bem no vôlei de praia. Hoje mais duas vitórias. No feminino, Juliana e Larissa venceu as alemãs Holtwick e Selmer por 2 sets a 0. No masculino a dupla Ricardo e Pedro Cunha venceu a dupla da Grã Bretanha também por 2 sets a 0.

Handebol segue invicto

Marko Djurica/Reuters

Jogadoras brasileiras comemoram vitória sobre Montenegro em partida preliminar do grupo A de handebol Veja o especial dos Jogos Olímpicos

Seleção de handebol feminino vence mais uma e segue invicta nas Olimpíadas

O handebol feminino do Brasil segue muito bem nas Olimpíadas. Hoje nossas meninas bateram a seleção de Montenegro por 27 x 25, depois de virar o intervalo perdendo. A goleira Mayssa segurou a barra e com grandes defesas ajudou o Brasil a vencer a seleção montenegrina. Na quarta feira vamos enfrentar a seleção dona da casa.

Mais uma derrota no basquete feminino

Timothy Clary/AFP

Erika tebta jogada contra a russa Natalya Vieru durante a partida desta segunda-feira

Érika sobe para marcar mais dois pontos: Brasil faz jogo duro, mas apaga de novo e se complica

O Brasil perdeu sua segunda partida no basquete feminino dos Jogos de Londres. Mesmo jogando duro contra as russas, o time fraquejou novamente nos minutos finais e perdeu a partida por 69 a 59. A seleção ocupa a quarta posição e na quarta encara a seleção da Austrália.

Meninas do vôlei param nas americanas

Jonne Roriz/AE


Duas jogadoras sobem para bloquear ataque americano: Seleção tropeça nos erros e perde para americanas

Na reedição da final olímpica de quatro anos atrás em Pequim, a seleção dos Estados Unidos aproveitou a sucessão de erros do time do Brasil e venceu a partida por 3 sets a 1 (25/18, 25/17, 23/25 e 25/21) em mais de 2 horas de partida. A ponteiro Hooker marcou 23 pontos na partida. A seleção feminina volta à quadra na quarta feira contra a Coreia do Sul.

O desempenho dos brasileiros:

- No boxe, Yamaguchi Falcão estreou com vitória ao derrotar o indiano Sumit Sawan e avançar para a próxima fase.

- Na natação, Joanna Maranhão chegou à semifinal dos 200 m medley, mas acabou pulando atrasada na água e ficou em 16º lugar. Nos 200 m borboleta, Kaio Márcio e Leonardo de Deus não passaram nas eliminatórias.

Jonne Roriz/AE

- A canoista Ana Sátila, de apenas 16 anos disputou as provas da canoagem slalom e por muito pouco não se classificou pra semifinal ficando em 16º.

- No hipismo o Brasil ficou na 10ª colocação no CCE. No individual, a melhor colocação foi de Ruy Fonseca, 43º. E o cavaleiro Luiz Francisco de Azevedo está fora dos jogos, pois seu cavalo fraturou uma das patas e não tem condições de disputar os jogos.

- Na vela, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada caiu para a quarta colocação na classe Star, na classe Laser Bruno Fontes é o oitavo e na laser radial, Adriana Kostiw é a 12ª. Na Finn, Jorge Zarif ocupa a 19ª posição.

Quadro de medalhas:


PaísOuroPrataBronzeTotal
China95317
EUA57517
França3137
Coreia do Norte3014
Itália2428
12ºBrasil1113


Click Olímpico do Dia

Johannes Eisele/AFP e Fabrizio Bensch/Reuters



Sul-coreana Shin Lam senta na pista em protesto contra o resultado desfavorável

O choro de Rafaela Silva captado pelo fotógrafo Johannes Eisele, da France Presse é o choro de revolta, por causa de uma decisão justa da arbitragem, já a foto de Fabrizio Bensch, da Reuters mostra o desespero da esgrimista sul coreana Shim Lam, que após perder para a alemã Britta Heidelmann chorou protestando contra a decisão dos árbitros. Assim, estas duas fotos simbolizam que uma Olimpíada tem sua parte mais dolorosa, as lágrimas.

Amanhã tem mais.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!