Só o handebol pra salvar o péssimo dia brasileiro

Mais um dia sem medalhas e o Brasil já cai no quadro geral da Olimpíada de Londres. Somente o handebol feminino salvou o péssimo dia nos esportes coletivos com a segunda vitória seguida. O basquete e o vôlei feminino perderam e no judô mais um dia de frustrações.

Mais um dia de decepção no judô

Fotos de Ivo Gonzalez/Ag. O Globo



Desolada no tatame, Rafaela Silva chora e logo depois, abraça à técnica Rosicléa Campos que também chora: golpe irregular desclassificou a atleta que depois desculpou sobre declarações polêmicas nas redes sociais

O judô brasileiro decepcionou novamente. Nos leves, nossas esperanças estavam depositadas em Bruno Mendonça e Rafaela Silva. Bruno até que começou bem e venceu o atleta de Ruanda com certa facilidade, mas na luta contra o holandês Dex Elmont acabou sofrendo dupla punição e perdeu por yuko. Já Rafaela começou vencendo a alemã Myriam Ropper por duplo yuko e veio então a luta contra a húngara Hedvig Karakas. A brasileira acabou cometendo um erro que foi fatal. Os árbitros entenderam que ela pegou a perna da adversária antes dela se desequilibrar e desclassificaram a atleta. Chorando copiosamente, Rafaela não aceitou a desclassificação, e logo depois no Twitter reagiu com provocações e palavrões, mas logo depois se arrependeu não sendo punida pela CBJ. E o atleta Felipe Kitadai receberá uma nova medalha de bronze para substituir a que foi quebrada acidentalmente, pois o COI aceitou o pedido.

Duplas brasileiras seguem firmes no vôlei de praia

Marcelo del Pozo/Reuters

As brasileiras Juliana (à esquerda) e Larissa durante preliminar de vôlei de praia contra a Alemanha Veja o especial dos Jogos Olímpicos

Juliana se esforça para receber a bola: dupla brasileira vence mais uma e segue firme na rota do ouro

O Brasil segue muito bem no vôlei de praia. Hoje mais duas vitórias. No feminino, Juliana e Larissa venceu as alemãs Holtwick e Selmer por 2 sets a 0. No masculino a dupla Ricardo e Pedro Cunha venceu a dupla da Grã Bretanha também por 2 sets a 0.

Handebol segue invicto

Marko Djurica/Reuters

Jogadoras brasileiras comemoram vitória sobre Montenegro em partida preliminar do grupo A de handebol Veja o especial dos Jogos Olímpicos

Seleção de handebol feminino vence mais uma e segue invicta nas Olimpíadas

O handebol feminino do Brasil segue muito bem nas Olimpíadas. Hoje nossas meninas bateram a seleção de Montenegro por 27 x 25, depois de virar o intervalo perdendo. A goleira Mayssa segurou a barra e com grandes defesas ajudou o Brasil a vencer a seleção montenegrina. Na quarta feira vamos enfrentar a seleção dona da casa.

Mais uma derrota no basquete feminino

Timothy Clary/AFP

Erika tebta jogada contra a russa Natalya Vieru durante a partida desta segunda-feira

Érika sobe para marcar mais dois pontos: Brasil faz jogo duro, mas apaga de novo e se complica

O Brasil perdeu sua segunda partida no basquete feminino dos Jogos de Londres. Mesmo jogando duro contra as russas, o time fraquejou novamente nos minutos finais e perdeu a partida por 69 a 59. A seleção ocupa a quarta posição e na quarta encara a seleção da Austrália.

Meninas do vôlei param nas americanas

Jonne Roriz/AE


Duas jogadoras sobem para bloquear ataque americano: Seleção tropeça nos erros e perde para americanas

Na reedição da final olímpica de quatro anos atrás em Pequim, a seleção dos Estados Unidos aproveitou a sucessão de erros do time do Brasil e venceu a partida por 3 sets a 1 (25/18, 25/17, 23/25 e 25/21) em mais de 2 horas de partida. A ponteiro Hooker marcou 23 pontos na partida. A seleção feminina volta à quadra na quarta feira contra a Coreia do Sul.

O desempenho dos brasileiros:

- No boxe, Yamaguchi Falcão estreou com vitória ao derrotar o indiano Sumit Sawan e avançar para a próxima fase.

- Na natação, Joanna Maranhão chegou à semifinal dos 200 m medley, mas acabou pulando atrasada na água e ficou em 16º lugar. Nos 200 m borboleta, Kaio Márcio e Leonardo de Deus não passaram nas eliminatórias.

Jonne Roriz/AE

- A canoista Ana Sátila, de apenas 16 anos disputou as provas da canoagem slalom e por muito pouco não se classificou pra semifinal ficando em 16º.

- No hipismo o Brasil ficou na 10ª colocação no CCE. No individual, a melhor colocação foi de Ruy Fonseca, 43º. E o cavaleiro Luiz Francisco de Azevedo está fora dos jogos, pois seu cavalo fraturou uma das patas e não tem condições de disputar os jogos.

- Na vela, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada caiu para a quarta colocação na classe Star, na classe Laser Bruno Fontes é o oitavo e na laser radial, Adriana Kostiw é a 12ª. Na Finn, Jorge Zarif ocupa a 19ª posição.

Quadro de medalhas:


PaísOuroPrataBronzeTotal
China95317
EUA57517
França3137
Coreia do Norte3014
Itália2428
12ºBrasil1113


Click Olímpico do Dia

Johannes Eisele/AFP e Fabrizio Bensch/Reuters



Sul-coreana Shin Lam senta na pista em protesto contra o resultado desfavorável

O choro de Rafaela Silva captado pelo fotógrafo Johannes Eisele, da France Presse é o choro de revolta, por causa de uma decisão justa da arbitragem, já a foto de Fabrizio Bensch, da Reuters mostra o desespero da esgrimista sul coreana Shim Lam, que após perder para a alemã Britta Heidelmann chorou protestando contra a decisão dos árbitros. Assim, estas duas fotos simbolizam que uma Olimpíada tem sua parte mais dolorosa, as lágrimas.

Amanhã tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários