Retrospectiva 2011: Quem fez feio no ano

A Retrospectiva 2011 continua e hoje é dia de quem passou o ano pisando na bola.

Ministros sem credibilidade


Em 2011 sete ministros perderam o cargo no primeiro ano do governo de Dilma Rousseff. Um ministro caiu por mês. Quem começou o festival de quedas foi Antônio Palocci, depois seguiram Alfredo Nascimento, Nélson Jobim (por falar demais), Wagner Rossi, Pedro Novais, Orlando Silva e Carlos Lupi.

Tem salvação?


A economia europeia passou o ano de 2011 no fio da meada. A crise econômica agravou a situação dos países que integram a Zona do Euro, especialmente na Grécia e na Itália que tiveram de recorrer ao FMI numa cena que o Brasil não quer lembrar, faz tempo. Já nos Estados Unidos, a situação econômica fez com que a nota americana baixasse para AA+.

Um ano de mal a pior pra seleção de Mano


Em 2011 a Seleção Brasileira perdeu a chance de renovar o time. Mano Menezes fez experiências que não deram certo e o time acabou perdendo para grandes seleções como França e Alemanha. Na Copa América, o time fez papelão e acabou sendo eliminado pelo Paraguai depois de perder quatro cobranças. Só restou vencer adversários inexpressivos.

Um ano pra ser esquecido pros lados da Record


2011 não vai deixar saudades pra Record. A emissora paulista teve um ano pra ser esquecido. Crise de audiência, queda nos índices, instabilidade em vários setores e a desastrosa passagem de José Luiz Datena coroaram o péssimo ano da emissora. A estratégia adotada há 7 anos deu sinais de desgaste e pra piorar, um dos ícones desse período, o humorista Tom Cavalcante deixou o canal. E a transmissão dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara deixou a desejar. Além disso, as constantes mudanças de horário de certos programas fazem com que o telespectador se confunda. Assim, o SBT se aproveitou dessa instabilidade e retomou por enquanto o segundo lugar no Ibope.

Amanhã quem fez bonito durante o ano.

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
A Record está se matando. Com tantos erros, voltará rápido ao terceiro lugar, é só Silvio Santos não dormir no ponto, e investir em sua emissora.
Patryck Leal disse…
E a Record dizendo que ta melhor que a Globo.
A política está uma palhaçada, e a seleção está pior ainda.

http://fcgols.blogspot.com/