Retrospectiva 2011: Quem fez bonito no ano

E a retrospectiva de 2011 chega hoje ao fim trazendo quem fez bonito no ano de 2011, um ano marcado pela figura do manifestante.

A cara do ano onde estiver


Seja na praça Tahir, seja ocupando Wall Street ou protestando contra a corrupção no Brasil, o manifestante foi a cara de 2011. Anônimo ou não, o manifestante exigiu seus direitos e foi figura constante durante todo o ano.

Dilma mostra a que veio


Primeira mulher a ser presidente da República no Brasil, Dilma Rousseff termina seu primeiro ano de governo em alta. Sua popularidade superou seus antecessores Lula e FHC. Com 72% de aprovação pessoal, a presidenta mostrou um estilo diferente de seu antecessor e foi escolhida pela Forbes como uma das mulheres mais poderosas do mundo. Mesmo com sete ministros perdendo seus cargos, Dilma governa sem ter uma oposição que o incomode. Ainda assim, a presidenta sabe que 2012 será um ano importante, principalmente na economia onde os olhos do mundo se voltam para o Brasil.

As lições de quem encarou o câncer de frente



O ex- presidente Lula e o ator Reynaldo Gianecchini enfrentaram o drama do câncer, mas souberam encarar de frente o problema. Gianecchini foi diagnosticado com um linfoma, e mesmo perdendo o pai que morreu de câncer, ele seguiu em frente. As chances de cura são grandes. Já o ex- presidente descobriu um tumor na laringe, mas o tumor regrediu em 75% descartando a cirurgia.

Os fenômenos da música sertaneja universitária



Em 2011 dois jovens artistas alcançaram o topo do sucesso na música sertaneja. A mineira Paula Fernandes começou o ano sendo apontada como novo affair do rei Roberto Carlos e termina o ano sendo uma das artistas que mais vendeu CD e DVD durante o ano. Ao todo foram mais de 1 milhão de cópias vendidas de seu álbum ao vivo. Agora, Paula Fernandes projeta uma carreira internacional e no dia 3 de janeiro lança um single com a cantora americana Taylor Swift. O outro fenômeno que vem alçando carreira internacional é Michel Teló. O cantor paranaense virou sensação mundial através das redes sociais e da internet. O hit "Ai se eu te pego" caiu na boca do povo em todo o mundo e virou tema nas comemorações no futebol e no tênis. Com mais de 94 milhões de visualizações, o cantor em breve lançará a versão da música em inglês.

A Oprah Winfrey brasileira


Fátima Bernardes trocou a bancada do Jornal Nacional pelo projeto de um programa só seu nas manhãs da Globo a partir de abril. Depois de quase 14 anos à frente do JN ao lado de William Bonner, a jornalista já causou rebuliço na concorrência. A Record estuda fazer modificações no Hoje em Dia para combater o novo programa que estreia em 2012. Segundo a revista americana Forbes, Fátima tem tudo pra ser a Oprah Winfrey brasileira.

O novo fenômeno do esporte brasileiro


Ele ajudou a impulsionar a febre das lutas de MMA. Anderson Silva é ídolo por onde passa. Em 2011 ele arrasou no UFC. Primeiro, deu um chute que desconcertou seu compatriota Vitor Belfort, depois pelo UFC Rio, acabou com o japonês Yushimi Okami. Sua popularidade foi além das lutas ao participar de programas de TV, comerciais e estrelar um videoclipe da cantora Marisa Monte. O homem tá com tudo.

A transformação de Neymar


2011 impôs a Neymar altos e baixos num ano que o Brasil se rendeu a seu futebol. Com a camisa do Santos, levou as adolescentes ao delírio com gols e títulos. Seu corte moicano virou febre e foi copiado em todo o Brasil, mas também o futebol lhe ensinou lições, sendo a maior delas dada pelo Barcelona de Lionel Messi. Ele nada pôde fazer diante de um time de outro nível. Mas se não foi indicado ao prêmio de Melhor do Mundo pela FIFA, a obra prima que ele assinou contra o Flamengo concorre ao prêmio de gol mais bonito do ano. Ainda mais depois de se tornar pai do pequeno David Lucca. O Brasil agradece ao Santos por segurar o craque até a Copa de 2014. Até lá, ele vai mostrar seu futebol com muita humildade. Que assim seja.

A Retrospectiva 2011 termina aqui. Amanhã, penúltimo dia do ano é dia de fazer o balanço do que fizemos aqui no Blog de knunes.

Postar um comentário

2 Comentários

Patryck Leal disse…
Este ano apesar das tragédias, crises também foi um ano bom.

http://fcgols.blogspot.com/
Patryck Leal disse…
Participe do Super Quiz, desafio 4:
http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-4-bonus-epecial.html