Hora de prestar contas

O ano de 2011 está nos estertores e nesse penúltimo dia do ano, chegou a hora de prestar contas. Em 2011 o Blog de knunes deixou o UOL onde construiu entre 2007 e 2010 uma trajetória de sucesso para se incorporar ao servidor Blogger. E foi um ano cheio de trabalho.

- Foram ao todo 948 mensagens postadas desde 1º de janeiro quando fiz minha estreia pra valer. É que em 2010 quando decidi mudar de servidor fiz 3 posts experimentais e por isso decidi mantê - los. Foram os mais variados assuntos: de política a fatos gerais, passando pelo esporte que foi o assunto mais dominante.

- Em janeiro teve Big Brother Brasil 11. Foi a edição mais fraca de todas até agora e por isso decidi não acompanhar o reality no próximo ano.

- No UOL, os quadros do fim de semana chamavam - se Galã e Musa da semana. Em 2011 mudaram de nome e passaram a ser O Belo do Sábado e A Bela do Domingo. Garantia de sucesso durante o ano, os quadros lideraram o ranking das estatísticas, sendo o mais acessado de todos o post que homenageou a jornalista Poliana Abritta publicado em 20 de fevereiro com mais de 4 mil acessos. Este também é o post mais comentado da história somando UOL e Blogger. Até agora foram 11 comentários, a maioria de anônimos que não quiseram se identificar.

- No mês de março viajei no Carnaval e por isso acompanhei os fatos pela TV. Quando voltei de viagem publiquei um resumão de Carnaval com o resumo dos acontecimentos.

- Em setembro lancei o Blog Olímpico Londres 2012. Este novo espaço tem a função de informar o leitor sobre os preparativos para a grande festa do esporte mundial, os Jogos Olímpicos de Londres. Foi no Blog Olímpico que acompanhamos todas as emoções dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara, realizados em outubro. No próximo ano o Blog será abastecido de muita informação, com histórias, acontecimentos e toda a preparação para os Jogos de Londres.

- Ainda em setembro firmamos parceria com o blogueiro Patryck Gandra do blog FC Gols, que fala de futebol e rapidamente ele se tornou um dos comentaristas mais ativos, uma pena que não tinha o nome dele no Top Comentaristas que coloquei por alguns dias, mas ano que vem coloco de novo.

- Em 2011 o quadro de vídeos do You Tube saiu do ar, mas voltará em 2012. Durante 2011 acompanhamos os grandes acontecimentos que marcaram o ano. Da posse da presidenta Dilma Rousseff aos desdobramentos da primavera Árabe. No esporte acompanhamos cada lance e emoção dos principais campeonatos de futebol, em especial o Brasileirão que foi o mais emocionante de todos os tempos. Também passamos o ano acelerando nas pistas pelo mundo com a Fórmula 1, Indy, Stock Car e NASCAR.

- Em 2012 tem muito mais. A partir de março vamos acompanhar todas as provas da Fórmula Truck, a categoria que enche autódromos pelo Brasil inteiro. No futebol vamos ficar ligados acompanhando todos os lances dos principais campeonatos. Teremos a UEFA Euro 2012 que é uma mini Copa do Mundo com o melhor do futebol do Velho Continente e mais um ano da preparação da seleção de Mano Menezes rumo à Copa de 2014. Vamos também ficar ligados no que de mais importante acontecer no Brasil e no mundo, principalmente nos Estados Unidos onde teremos eleição presidencial. E é claro, vamos ficar ligados na grande festa esportiva do ano. Tanto aqui como no Blog Olímpico não vamos deixar passar nada dos Jogos Olímpicos de Londres.

Mas o ano de 2011 ainda não acabou. Amanhã, último dia do ano teremos o calendário de eventos, o calendário das provas automobilísticas, uma edição especial do quadro O mês em resumo com os fatos de dezembro, as perspectivas para o ano novo, a Corrida de São Silvestre e a mensagem de final de ano fechando nossos trabalhos em 2011.

Postar um comentário

1 Comentários

Gustavo Fiorini disse…
Nossa, Kléber, quanto trabalho esse blog te dá! Cansei só de ler, rs. Admito que entrei pouco aqui este ano, mas pretendo marcar presença mais vezes em 2012. Quero deixar meus parabéns pelo ótimo trabalho que você faz aqui, sempre deixando os leitores muito bem atualizados, e desejar um ano de grandes realizações tanto para o blog quanto para você. Abração!