Título da Portuguesa é adiado pra terça

O título não veio, mas a Portuguesa está perto de conquistar o troféu de campeão da Série B. A briga pelo acesso esquentou de vez e o Vitória entra no G4. Na parte de baixo, dois já caíram e a disputa pra fugir do rebaixamento segue intensa.

Fernando Ribeiro e Roberto Vazquez/Futura Press



Portuguesa só empata e título é adiado pra próxima rodada e Guarani confirma reação batendo o Azulão

A Portuguesa tinha tudo pra sair de Criciúma campeão, mas esbarrou no time local que ainda briga pelo acesso e num jogo disputado ficou no empate por 1 x 1. Anderson Conceição marcou para os catarinenses e Cleiton empatou para a Lusa que mantém uma invencibilidade de 17 jogos sem derrota. O Guarani chegou ao terceiro jogo seguido invicto vencendo fora de casa o São Caetano por 2 x 1.

Paulo Dimas, Carlos Costa, Edson Ruiz e Aldo Carneiro/Futura Press




Júnior Viçosa - Sport (Foto: Aldo Carneiro)

Bragantino goleia rebaixado Duque e segue na luta pelo acesso, assim como o Sport. Vitória goleia e entra no G4 e Goiás vira sobre o Vila que está perto de cair

Ontem o Bragantino goleou o já rebaixado Duque de Caxias por 6 x 2 e segue vivo na briga pela vaga no G4 pois é o quinto colocado. No clássico goiano, o Goiás adiou o rebaixamento do Vila Nova vencendo o clássico de virada por 3 x 2. O Vila pode chegar a 43, mas a situação é bem difícil pra se salvar. O Sport sofreu diante do paredão armado pelo Boa Esporte, mas goleou por 4 x 1 voltando a brigar pelo acesso. Os gols foram de Hamilton, Roberson e Júnior Viçosa que fez dois. O Boa não tem mais chance de subir, mas fez uma bela campanha. O Vitória foi quem se deu bem. Jogando em casa atropelou o Salgueiro por 5 x 1 e entrou no G4. O Salgueiro entrou na rodada rebaixado pois perdeu 3 pontos por escalar um jogador irregularmente contra a Portuguesa e se junta ao Duque de Caxias no bloco dos rebaixados para a Série C.

Marcos Bezerra e Aldo Carneiro/Futura Press e Hélio Suenaga/Gazeta Press




Ponte empata com Americana e ambos ficaram no prejuízo, Náutico vence fora e adia título da Portuguesa e Barueri deixa Paraná em situação complicada

A Ponte Preta acabou empatando em 0 x 0 com o Americana e caiu pro terceiro lugar enquanto que o Americana perdeu o lugar pro Vitória no G4 e agora é o sexto. Quem saiu no lucro foi o Náutico que jogando fora de casa derrotou o ASA por 1 x 1, chegou aos 59 pontos, assumiu a vice liderança e impediu a Lusa de comemorar o título nesta rodada. O Barueri venceu o Paraná por 1 x 0 se afastando do risco de cair e é bom o Paraná abrir os olhos senão pode se dar mal nesta reta final. O ABC afundou o Icasa vencendo por 3 x 1 se salvando do risco de rebaixamento.

Situação de momento a quatro rodadas do final:
  • Série A: Portuguesa (o título não veio nesta rodada), Náutico, Ponte Preta e Vitória (arrancando na reta final);
  • Série C: Icasa, Vila Nova (só falta decretar a queda), Salgueiro e Duque de Caxias (já rebaixados).

Postar um comentário

0 Comentários