O Belo do Sábado: Kadu Moliterno

Hoje no quadro O Belo do Sábado, o ator Kadu Moliterno.


O paulista Carlos Eduardo Moliterno nasceu em 20 de junho de 1952 e antes de ser ator trabalhou na Companhia do Metrô de São Paulo. Sua estreia em novelas foi em As Pupilas do Senhor Reitor na TV Record em 1970, aos 18 anos no papel de Pedro quando jovem. Participou de Selva de Pedra como Oswaldo, A Viagem (versão da Tupi) no papel de Caíto, O Julgamento como Padre André, Um Sol Maior no papel de Alberto, Billy em O Pulo do Gato e Vasco em A Sucessora.




Em 1979 fez o papel de Neco na primeira versão de Cabocla, em Água Viva interpreta Bruno. Em As Três Marias foi Bruno, em Brilhante foi Afonso. Em 1982, seu primeiro personagem marcante: o peão Zé Eleutério em Paraíso (1ª versão), em Eu Prometo foi Conrado. Na novela Partido Alto foi Werner. Entre 1985 e 1989 deu vida ao surfista Juba no inesquecível seriado Armação Ilimitada. Ao lado do parceiro Lula (André di Biase), Juba viveu as mais emocionantes aventuras num seriado que marcou os anos 80. Eles tentaram repetir a parceria em Juba e Lula, mas não deu certo.



Em 1991 volta a atuar em novelas no papel de Rodolfo em O Dono do Mundo, em Renascer foi Rafael, na novela Pátria Minha foi Gustavo Pellegrini, em participação de dez capítulos, pois o personagem morreu em uma enchente. Em Quatro por Quatro foi Samuel, em Vira Lata foi Romeu. No remake de Anjo Mau fez Rodrigo, personagem de José Wilker na primeira versão. Em Suave Veneno foi Álvaro Figueira, em Porto dos Milagres foi Rodrigo Feitosa, Heitor em Desejos de Mulher, dr. Moralez em Kubanacan, o pescador Amarante em Como Uma Onda, na fracassada Bang Bang foi Denaide/Jesse James.

Em Beleza Pura foi Gaspar, na nova versão de Paraíso foi Bertoni. Entre suas atuações no cinema, destacam - se A Noite das Fêmeas e Tainá 2 - A Aventura continua. Participou de Anos Rebeldes no papel de Inácio, Sex Appeal como Renato, Padre José Maria em Memorial de Maria Moura e Souza Braga em Amazônia. Atualmente está atuando em Malhação em sua terceira passagem no papel de Nelson, antes teve duas participações, sendo a última em 2002 no papel de César. O ator tem dois filhos e foi casado com Ingrid Saldanha e o relacionamento terminou em 2006 de forma conturbada. Ingrid acusou o ator de agressão, ele foi indiciado, mas não foi preso.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários