A semana ferveu com nova reviravolta no caso Master e duas tragédias que abalaram o emocional dos brasileiros.
1 - Caso Master: A pressão subiu e Dias Toffoli deixou o cargo de relator do caso que investiga as fraudes do banco de Daniel Vorcaro no STF. Além disso Dias Toffoli teve seu nome citado em relatório da PF que ele foi mencionado em conversas telefônicas do celular de Vorcaro e ao mesmo tempo confirmou ser sócio de um resort por 20 anos. O ministro André Mendonça passa a ser o relator do caso.
2 - Tragédia em Itumbiara: Num crime que chocou o país um pai descontrolado matou os filhos e depois cometeu suicídio. Thales Machado de 40 anos que era secretário de governo da prefeitura atirou contra os filhos e depois tirou a própria vida pois ele era casado com a filha do prefeito Dione. Miguel que tinha 12 anos morreu no dia do crime e o caçula Benício de 8 anos morreu na noite de ontem. Não há suspeita de participação de outras pessoas no crime.
3 - Morte na piscina: Em outro caso que chocou o Brasil esta semana Juliana Faustino Basseto de 27 anos morreu ao passar mal depois de uma aula de natação na academia C4 Gym em São Paulo. Existe a suspeita de que a academia usava em um dia a quantidade de cloro a ser aplicada durante a semana. O manobrista da academia Severino José da Silva prestou depoimento e segundo a investigação houve tentativa de ocultar informações para encobrir a responsabilidade. Outras seis pessoas podem ter sido intoxicadas com cloro e os suspeitos foram indiciados pelo crime de homicídio com dolo eventual, quando assumem o risco de causar morte.
4 - Repressão na Rússia: Uma nota divulgada por cinco países europeus afirmou que o opositor Alexei Navalny morreu envenenado por toxinas de rãs sul americanas dentro da prisão. A conclusão se deu por amostras coletadas do sangue de Navalny. O caso irá fazer dois anos na próxima segunda dia 16.
5 - Caso Epstein: Novos documentos sobre o criminoso sexual apontam que ele tinha um CPF válido no Brasil, foi o que apontou reportagem do portal ICL Notícias. O mesmo portal revelou que Epstein tinha uma escritura de um lote comprado em 2003 num condomínio de alto padrão na Vila Olímpia, um dos bairros mais valiosos de São Paulo o que mostra mais um indício de ele tinha relações com o Brasil.
Imagem da semana
Um capacete customizado com a foto de atletas ucranianos mortos durante o conflito com a Rússia motivou a desclassificação de um atleta dos Jogos Olímpicos de Inverno na Itália. O júri alegou que o uso das imagens estava fora do regulamento.
Sábado que vem o quadro retorna.








Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.