O Flamengo que ontem foi tetracampeão da Libertadores está próximo do título brasileiro pois a vantagem subiu pra 5 pontos, na parte de baixo caiu o Juventude e a briga pra fugir da degola ficou ainda mais acirrada.
Pedro Souza/Divulgação, Getty Images e Jota Erre/AGIF
Começamos esse resumo destacando os jogos da 35ª rodada: na segunda o Mirassol manteve a série invicta no Maião e venceu o Ceará por 3 x 0 e no confronto direto contra o rebaixamento o Santos empatou com o Internacional por 1 x 1 e agora há pouco o Fortaleza venceu o Atlético Mineiro por 1 x 0. A 36ª rodada começou na terça com o Flamengo podendo conquistar o título, mas o empate com o Atlético Mineiro adiou a conquista pra rodada seguinte. O gol de Bruno Henrique marcado nos acréscimos colocou o Flamengo com uma mão e quatro dedos na taça, já o Palmeiras perdeu de virada pro Grêmio e viu a distância aumentar pra 5 pontos, na quarta o Fortaleza conseguiu uma vitória importante pra seguir vivo na briga pra não cair ao vencer fora de casa o Bragantino com gol de Bareiro, na quinta o Fluminense aniquilou o São Paulo no Maracanã numa espécie de vingança de Luis Zubeldía. O tricolor carioca goleou o time paulista por 6 x 0 na maior goleada do confronto e abriu crise no tricolor que demitiu o diretor de futebol Carlos Belmonte, na sexta tivemos três jogos: o Juventude empatou em casa com o Bahia por 1 x 1 e com a vitória do Santos sobre o Sport por 3 x 0 foi rebaixado e estará na Série B de 2026. O Peixe conseguiu uma vitória importante graças a Neymar que jogou no sacrifício e foi importante marcando um dos gols que ajudaram o Santos a sair da zona pois o Vasco goleou o Internacional por 5 x 1 num jogo que foi paralisado por 1h30 por causa da chuva que castigou o gramado de São Januário que foi reformado, mas não suportou o volume de água. A goleada foi demais pra Ramón Diaz que foi demitido e a missão de evitar o segundo rebaixamento ficou nas mãos de Abel Braga que deixou temporariamente a aposentadoria e pra piorar o Vitória venceu o Mirassol por 2 x 0 jogando o Inter pra zona de rebaixamento. O Cruzeiro ainda tinha chances matemáticas de título, mas deu adeus as chances ao empatar com o Ceará por 1 x 1 e neste domingo no fechamento da rodada o Corinthians empatou com o Botafogo por 2 x 2 se complicando na luta por uma vaga hipotética na Libertadores.
E falando em Liberta o Flamengo fez a festa do título para mais de 200 mil pessoas no centro do Rio de Janeiro. A delegação chegou pela manhã e os jogadores desfilaram no trio elétrico e teve uma cena inusitada pois a taça apareceu remendada pois o jogador no topo do troféu estava quebrado e foi improvisado o uso de fita adesiva. A festa terminou com confusão entre torcedores após a dispersão.
Faltando duas rodadas pra acabar a situação é essa:
Quase campeão: Flamengo
Na Libertadores 2026: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Botafogo, Fluminense e Bahia
Na Sul Americana 2026: São Paulo, Corinthians, Grêmio, Atlético Mineiro, Vasco e Bragantino
Na luta contra o rebaixamento: Ceará, Vitória, Santos, Internacional e Fortaleza
Rebaixados: Sport e Juventude





Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.