O Palmeiras reassume a liderança do campeonato em um momento crucial e depois de uma virada monumental no choque rei no MorumBis.
Marcos Ribolli e André Durão/ge.globo, Gustavo Aleixo/AGIF, Kid Jr/SVM, Matheus Amorim e Letícia Martins/Divulgação






O Verdão provou porque é conhecido como o time da resiliência, pois no primeiro tempo não viu a cor da bola e o São Paulo abriu 2 x 0 com gols de Luciano e Tapia, poderia ter feito 3 x 0 se não fosse um pênalti que sequer foi marcado, pois o jogador Tapia foi derrubado dentro da área, mas o juiz ignorou e não marcou a penalidade e isso acordou o Palmeiras que buscou a reação com mais uma atuação da dupla de ataque mais letal do futebol brasileiro na atualidade: Vitor Roque e Flaco López marcaram os gols do empate e a virada veio com Sosa que escorou cruzamento da esquerda de Aníbal Moreno na segunda trave vindo de trás da zaga e decretou a volta do Palmeiras pra liderança e com dois jogos a menos com os mesmos 55 pontos do Flamengo, mas com uma vitória a mais. O rubro negro perdeu pro Bahia com gol de Willian José e caiu pra segunda colocação. O time teve dois jogadores expulsos: Danilo e Wallace Yan que ficou 11 minutos em campo e tomou dois cartões amarelos. E Rogério Ceni que jamais venceu o Flamengo treinando contra enfim ganhou a primeira quebrando o tabu depois de 16 derrotas como treinador, já o Cruzeiro tropeçou em casa empatando com o Sport por 1 x 1 e está a três pontos da dupla Flamengo e Palmeiras. Em Sao Januário um jogo emocionante com duas viradas e o Vasco venceu o Vitória por 4 x 3 com o gol da vitória marcado nos acréscimos por GB e também teve polêmica da arbitragem pois o time baiano reclamou da expulsão de Lucas Halter por empurrar o defensor do Vasco, no fim os jogadores foram pra cima do árbitro revoltados com a atuação do juiz. O Vasco é o décimo primeiro colocado e abre 8 pontos de distância pra zona de rebaixamento, no duelo do desespero o Fortaleza venceu de virada o Juventude por 2 x 1 e passou o time gaúcho ganhando fôlego na luta pra sair do sufoco e o domingo dos cearenses foi bem positivo pois o Ceará meteu 3 x 0 no Santos e é o décimo e o Peixe está a três pontos da zona de rebaixamento.

Não demorou muito pra CBF agir e neste domingo Ramón Menezes foi demitido do comando da seleção sub-20. O técnico fracassou feio e a seleção foi eliminada da fase de grupos do mundial do Chile somando apenas um ponto em três jogos. Já era pra ter sido demitido no sul americano quando ganhou, mas ficou a mancha de ter levado de 6 da Argentina, não podemos esquecer que ele foi o primeiro técnico interino no ciclo pra Copa de 2026 e treinou a seleção principal em três jogos perdendo dois pro Marrocos e pro Senegal e por não classificar o Brasil pros Jogos Olímpicos de Paris ano passado.
Classificação depois de 27 rodadas disputadas:
G4: Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Botafogo
Z4: Vitória, Fortaleza, Juventude e Sport
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.