A semana que passou teve como destaque o embate de poderes que teve intervenção do Supremo.
1 - Embate entre os poderes: O ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu suspender tanto o decreto do governo que aumentava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como da decisão do Congresso em derrubar a medida que aumentava o tributo. Segundo Moraes o embate é indesejável contrariando a independência entre os poderes e marcou uma data de conciliação entre as duas partes prevista pra 15 de julho.
2 - Tragédia no Texas: A enchente que castiga o estado americano do Texas já matou 32 pessoas e há 27 meninas que estão desaparecidas de um acampamento. A região do Rio Guadalupe foi castigada pelas cheias na noite de ontem. A forte enchente devastou casas e árvores de forma repentina.
3 - Trégua em Gaza: O grupo terrorista Hamas aceitou a proposta vinda dos Estados Unidos de cessar fogo com Israel pelo prazo de 60 dias. A versão final está sendo elaborada e será apresentada no Catar neste domingo. O presidente americano Donald Trump disse que Israel concordou com as condições apresentadas e que o prazo estabelecido seria suficiente pra avançar nas negociações para encerrar de forma definitiva o conflito.
4 - Ataque hacker: Um ataque hacker ocorreu esta semana e desviou mais de R$ 1 bilhão de um sistema da empresa C&M Software. A empresa opera com bancos de pequeno porte que fazem pix e esse foi o maior ataque ocorrido dentro do Banco Central.
5 - Adeus a Juliana: O corpo da brasileira Juliana Marins que morreu no mês passado na Indonésia foi enterrado nessa semana. Uma nova autópsia poderá ser feita e a família quer confrontar o laudo brasileiro com a conclusão da perícia feita na Indonésia.
Imagem da semana
A Europa enfrenta nos últimos dias uma onda de calor implacável com altas temperaturas e essa foto mostra a Torre Eiffel em Paris sob o céu avermelhado e por conta dessa onda as visitações foram suspensas.
Semana que vem o quadro retorna.







Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.