A semana que passou teve como destaques a fuga da deputada licenciada Carla Zambelli e a guerra de egos que fez Donald Trump e Elon Musk virarem desafetos.
1 - Foragida e na lista da Interpol: A deputada Carla Zambelli que se licenciou do mandato é considerada foragida da justiça. Condenada em maio a 10 anos de prisão por se envolver na invasão aos sistemas do Conselho nacional de Justiça ela fugiu do país no fim do mês passado, atravessou a fronteira com a Argentina, passou pelos Estados Unidos e se refugiou na Itália. Logo depois seu nome foi incluído na lista vermelha da Interpol atendendo a uma solicitação da Polícia Federal e a pedido do ministro Alexandre de Moraes. Nesta sexta a primeira turma da Corte rejeitou os pedidos de recurso e neste sábado Moraes determinou que a deputada foragida comece a cumprir a pena estabelecida e também pediu ao ministério da Justiça que inicie o processo de extradição.
2 - Guerra de egos: O presidente americano Donald Trump e o bilionário Elon Musk de amigos viraram inimigos em apenas uma semana. Os dois protagonizaram uma guerra de acusações nas redes sociais uma semana depois que Musk saiu de forma discreta da agência de eficiência governamental. O estopim de tudo isso foi o projeto de lei orçamentária que tramita no Congresso. A partir de então os dois trocaram tuites mutuamente acusando um a outro. Musk disse que Trump era um ingrato dizendo que se não fosse o seu apoio poderia perder a eleição presidencial. Trump por sua vez encerrou subsídios das empresas de Musk e ele então sacou uma arma da manga ao acusar Trump de ter ligações com o empresário Jeffrey Epstein, morto em 2019 que era acusado de cometer crimes sexuais. Musk retirou o tuíte e baixou o tom.
3 - Mistério em Interlagos: O empresário Adalberto Amarillo Júnior foi encontrado morto num buraco de obra próximo do autódromo de Interlagos depois de ficar quatro dias desaparecido. A Polícia encontrou no carro do empresário vestígios de sangue e ainda não se sabe se é mesmo de Adalberto.
4 - Mais um caso de alimento envenenado: Mais um caso de alimento envenenado que mata aconteceu esta semana em São Paulo. A adolescente Ana Luiza de Oliveira Neves de 17 anos consumiu um bolo no pote e morreu pois o produto tinha arsênico. A adolescente que era amiga de Ana Luiza acabou confessando que colocou o arsênico no bolo.
5 - Um país mais evangélico: Dados do Censo Demográfico de 2022 apontam queda no número de católicos no Brasil e aumento dos evangélicos que representam 26,92% enquanto os católicos, mesmo em queda seguem sendo a religião mais praticada no Brasil são 56,7%. Já aqueles que se declaram sem religião passaram de 8 para 9,4% entre 2010 e 2022.
Imagem da semana
Após deixar a prisão de Bangu onde ficou detido sob suspeita de apologia do tráfico e ligação com o Comando Vermelho o MC Pozé do Rodo foi solto e recebido pela população da comunidade onde mora.
Semana que vem o quadro retorna.







Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.