Top 10 Olímpico Mundial: Michael Phelps, a máquina de ganhar medalhas em todos os tempos

Hoje no penúltimo capítulo da nossa série sobre os 10 momentos marcantes das olimpíadas vamos destacar o maior medalhista de todos os tempos, o ex-nadador Michael Phelps.



Aos 39 anos completados no último domingo o ex-nadador Michael Phelps disputou cinco edições de Jogos Olímpicos e conquistou ao todo 28 medalhas na carreira, 23 delas de ouro num desempenho fantástico que começou aos 15 anos em Sydney 2000 quando foi quinto nos 200 m borboleta, mas ele despontou em Atenas 2004 quando assombrou o mundo conquistando seis ouros, em Pequim 2008 destruiu a marca de Mark Spitz levando oito medalhas de ouro em uma só edição, em Londres 2012 superou a quantidade de pódios da ginasta Larissa Latynina quando venceu os 200 m medley e no Rio fechou a carreira conquistando sua 23ª medalha de ouro e o fecho foi com outro ouro no revezamento 4 x 100 m medley. Na sua carreira ele obteve 37 recordes mundiais, um feito e tanto pra quem começou a nadar aos 10 anos após ser diagnosticado com o transtorno de déficit de atenção por hiperatividade. Depois da carreira esportiva enfrentou problemas com o vício das bebidas alcoólicas e jogos, mas se tornou pai do seu único filho, Boomer, nascido em maio de 2016.

Na terça que vem encerramos a série falando sobre um momento histórico que vai acontecer em Paris, a igualdade de gêneros que finalmente foi alcançada.

Postar um comentário

0 Comentários