Oito equipes seguem vivas na Copa do Nordeste e finalistas são conhecidos em quatro estados

Os estaduais se aproximam da hora de definição. Foram conhecidos os finalistas no Paraná, em Goiás, no Rio Grande do Sul e em São Paulo e a Copa do Nordeste conheceu os oito times que seguem vivos na luta pelo título.

Cristiano Santos/Divulgação

Começamos pela Copa do Nordeste que já conhece as oito equipes que seguem vivas na luta pelo título. O Bahia já estava classificado e terminou o grupo B líder, apesar de ser goleado pelo Botafogo da Paraíba por 4 x 0 e nas quartas de final vai enfrentar o Náutico que perdeu pro América de Natal, já eliminado por 1 x 0. O time paraibano se classificou e vai enfrentar o CRB, vice líder do grupo A que derrotou o Altos por 2 x 0. O time piauiense vai enfrentar o Fortaleza que perdeu do Maranhão por 3 x 2, mas conseguiu a vaga. O rival do Fortaleza, o Ceará derrotou o Itabaiana por 2 x 1 e vai enfrentar o Sport que venceu o Juazeirense por 3 x 0. As duas equipes reeditam a final do ano passado que foi vencida pelo Ceará. Nos outros dois jogos da rodada o ABC venceu o River fora de casa por 1 x 0 e o Vitória venceu o Treze por 3 x 0, mas não foi suficiente pro time seguir na competição. As partidas das quartas de final serão realizadas no dia 10 de abril em jogo único e eliminatório. 

AGIF

Nos campeonatos goiano e paranaense os finalistas foram conhecidos neste meio de semana. No goiano a final será entre o Vila Nova e o Atlético Goianiense. O Dragão voltou a vencer o Goiânia, agora por 3 x 1 e se classificou para enfrentar o Vila que derrotou a Aparecidense por 3 x 0 e no campeonato paranaense o Athlético se classificou pra enfrentar o Maringá e venceu novamente o Operário na Ligga Arena.

AGIF e Agência W9


No campeonato gaúcho a final será entre Grêmio e Juventude. O time de Caxias do Sul eliminou o Internacional nos pênaltis depois de empate por 1 x 1 no tempo normal. Nas cobranças Robert Renan do Inter deu uma cavadinha que foi mal executada e o goleiro Gabriel defendeu e o Juventude avançou vencendo a série por 5 x 4. Já são oito anos que o Inter não conquista o título estadual. O adversário do Papo na final é o Grêmio que tomou um susto, mas derrotou o Caxias por 3 x 2. O tricolor tenta o seu sétimo título seguido, coisa que nunca aconteceu na sua história.

Marcelo Zambranna/AGIF e Marcos Ribolli/ge

 

No campeonato paulista a final será entre o Santos e o Palmeiras. O Peixe depois de oito anos ausente voltará a decidir o título e venceu o Bragantino na Neo Química Arena por 3 x 1. O Verdão chega à sua quinta final seguida e ele decidiu de novo. Endrick que fez gols pela seleção fez de novo, agora contra o Novorizontino e levou o Palmeiras de novo à decisão.

Vitor Silva/Botafogo

E no campeonato carioca o Botafogo ficou muito próximo de conquistar a Taça Rio novamente ao golear o Boavista por 4 x 0. 

Nos dois próximos fins de semana teremos um festival de decisões espalhadas por todo o Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários