A semana que passou teve novo presidente no TSE, o fim da obrigatoriedade de máscaras nos aeroportos e o fim da dupla das Coleguinhas após 10 anos de carreira.
1 - Novo presidente do TSE: Alexandre de Moraes tomou posse na presidência do TSE nessa semana e em seu discurso condenou o uso de fake news e defendeu a urna eletrônica num claro recado a quem tenta atacar o processo eleitoral. Ex-presidentes Sarney, Lula, Dilma e Temer estiveram juntos sendo que Dilma só aceitou ir à cerimônia para não ficar do lado de Temer pois segundo ela Temer foi artífice do impeachment de 2016. Já Lula e Bolsonaro ficaram frente a frente sem se provocar.
2 - Sem máscara nos aeroportos: A Anvisa determinou nessa semana o fim da obrigatoriedade da máscara em aeroportos e aviões. A máscara era obrigatória desde a eclosão da pandemia de Covid em 2020. O país tem média de 200 mortes diárias e mais de 15 mil casos.
3 - Vereador cassado: Gabriel Monteiro teve seu mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro por quebra de decoro parlamentar e dos 50 votos 48 foram a favor da cassação e apenas dois contrários. Gabriel Monteiro é acusado de assédio sexual, forjar vídeos na internet e estupro de vulnerável e é candidato a deputado federal no Rio.
4 - Fim das coleguinhas: A dupla Simone e Simaria anunciou nesta semana o fim depois de 10 anos de carreira. Cada uma seguirá carreira solo e os shows que haviam sido marcados prosseguirão com Simone.
5 - Flagra: A primeira ministra da Finlândia Sanna Marin enfrenta uma crise de imagem depois de ser flagrada em um vídeo onde canta e dança. Sanna Marin tem 36 anos e semana passada foi considerada a primeira-ministra mais descolada do mundo segundo o jornal alemão Bild.
Imagem da semana
O coração do imperador Dom Pedro I está a caminho do Brasil faltando 18 dias para os festejos do bicentenário da independência em 7 de setembro. O órgão que está preservado em formol foi emprestado pelos portugueses e chega á Brasília na segunda -feira.
O quadro retorna no sábado que vem.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.