Estaduais começam com tiimes paulistas tropeçando e goleada do Galo no adeus de Victor

O futebol brasileiro não para. A temporada 2021 dos estaduais começa, mas já tem campeonato sendo paralisado em razão das medidas restritivas contra a Covid. Os destaques ficam pro tropeço dos grandes paulistas e da vitória do Galo no adeus do ídolo Victor.

O Candangão é um deles. O campeonato que havia começado no dia 20 já foi paralisado em razão do decreto do governador Ibaneis Rocha que instaurou lockdown proibindo por 15 dias as atividades esportivas. Na primeira rodada tivemos os seguintes resultados: Real 1 x 2 Ceilândia, Gama 0 x 1 Capital, Samambaia 2 x 2 Sobradinho, Unaí 4 x3 Formosa e Taguatinga 1 x 0 Santa Maria. O Brasiliense tem dois jogos adiados, um deles em razão da disputa da Copa Verde que venceu neste meio de semana. A segunda rodada que começou na sexta teve Capital 3 x 0 Real, Gama 2 x 0 Ceilândia e ontem tivemos Taguatinga 5 x 2 Formosa e Unaí 1 x 0 Santa Maria. Os jogos Brasiliense e Samambaia e Sobradinho e Luziânia foram adiados.

Heber Gomes/AGIF e Marlon Costa/PE Press


A Copa do Nordeste começou ontem com Vitória 2 x 0 Santa Cruz, Botafogo - PB 0 x 0 4 de Julho, Altos 2 x 1 Confiança, CSA 1 x 1 Treze e Bahia 3 x 2 Salgueiro. O campeonato baiano já está na terceira rodada e a dupla Ba-Vi joga o torneio com os garotos da base. Na primeira rodada o Bahia perdeu pro Juazeirense por 2 x 1 e o Vitória empatou com a Unirb por 3 x 3, na segunda rodada o Bahia venceu o Doce Mel por 2 x 0 e na terceira rodada o Vitória venceu o Atlético - BA por 2 x 1. Pelo campeonato pernambucano o Sport derrotou o Vera Cruz por 3 x 1, o Náutico goleou o Central por 5 x 0 e Kieza fez quatro gols e o Santa Cruz venceu o Vitória de Santo Antão por 2 x 0. O campeonato goiano neste fim de semana terminou o de 2020 no sábado e o Atlético Goianiense se sagrou campeão vencendo o Goianésia nos pênaltis e neste domingo já começou a edição 2021 e o Vila Nova venceu o Jaraguá por 1 x 0. O campeonato catarinense já está na segunda rodada e tivemos na primeira rodada Avaí 2 x 0 Juventus, Criciúma 1 x 1 Hercílio Luz, Joinville 1 x 0 Prosperá, Figueirense 0 x 0 Metropolitano e Chapecoense 2 x 0 Concórdia e na segunda rodada Criciúma 0 x 2 Juventus e Figueirense 3 x 0 Concórdia. O campeonato paranaense teve duas partidas realizadas no sábado e o Athlético Paranaense perdeu pro Cianorte por 1 x 0. Os demais jogos foram adiados devido à decretação de medidas restritivas contra a Covid- 19 no estado do Paraná.

Bruno Haddad/Cruzeiro, Morão Panda/América, Divulgação Mineirão e Pedro Souza/ge




O campeonato mineiro começou e só o Cruzeiro tropeçou. A Raposa suou pra empatar com o Uberlândia por 1 x 1 no sábado. O gol de Cáceres saiu no fim da partida. O América Mineiro derrotou o Boa Esporte por 1 x 0 e o Atlético Mineiro venceu a URT por 3 x 0 no jogo que marcou a despedida de Victor que agora será gerente de futebol.

Diego Reis/AGIF, Marcos Ribolli/ge e Ivan Storti/Santos



E no Paulistão os grandes começam o torneio sem vencer. O Corinthians empatou sem gols com o Bragantino o terceiro jogo seguido sem marcar gols e Cássio fechou o gol mais uma vez. No Morumbi Hernán Crespo estreou no comando do São Paulo que só empatou com o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 x 1 repetindo as mesmas falhas que custaram títulos importantes e o VAR anulou o gol de Pablo que seria o da virada e em Santo André os garotos do Santos arrancaram um empate de 2 x 2 com o Santo André sob o olhar de Ariel Holán. O Campeonato carioca começa na terça feira.

Postar um comentário

0 Comentários