Festa pra Ceará, Salgueiro, CRB e Athletico, Galo e Grêmio avançam pras decisões e Jesualdo Ferreira é demitido do Santos

Os campeonatos estaduais entram em ritmo de decisão e neste meio de semana teve grito de campeão sem torcida pra festejar por conta da pandemia e técnico demitido antes de começar o Brasileirão.

Jhony Pinho/AGIF, Felipe Santos/cearafc e Divulgação




Começamos pela Copa do Nordeste que viu o Ceará se tornar campeão. O Vozão venceu ontem o Bahia com gol marcado por Cléber e conquistou seu segundo título na competição e de quebra uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Ailton Cruz (2)/Gazeta de Alagoas e Marlon Costa/PE Press




Em Alagoas o CRB se sagra campeão pela 31ª vez e com gol de Igor venceu o CSA por 1 x 0, na Bahia o tricolor de aço voltou à campo e ficou no 0 x 0 com o Atlético na primeira partida da decisão. Em Pernambuco o Salgueiro é o campeão estadual. O Carcará é o primeiro clube do interior a se sagrar campeão inédito ao vencer nos pênaltis o Santa Cruz por 4 x 3 depois de 0 x 0 nos 90. Em Santa Catarina a final será entre Brusque e Chapecoense. O Brusque empatou com o Juventus por 0 x 0 e volta a decidir o estadual depois de 28 anos. A Chape se classificou nos pênaltis depois de perder por 1 x 0 no tempo normal.

Matheus Sebenello/MowaPress e Albari Rosa (2)/Gazeta do Povo




O campeonato paranaense definiu seu campeão e numa reviravolta sensacional o Athletico Paranaense virou nos minutos finais e derrotou o Coritiba se sagrando tricampeão seguido e chega ao 26º título no estado do Paraná. O Coxa abriu o placar com Sabino, mas nos minutos finais o Furacão chegou à virada com os gols de Khellven e Nikão. 

Pedro H. Tesch, Fernando Moreno /AGIF e Jefferson Botega (2)/RBS





Em Minas o Atlético Mineiro vai decidir o estadual com a Tombense que derrotou a Caldense por 1 x 0. O Galo não deu chances ao América Mineiro e venceu por 3 x 0. No Rio Grande do Sul o Grêmio chega à final estadual e a 9 jogos invicto diante do Internacional. Na decisão do segundo turno o Imortal derrotou o Colorado por 2 x 0 com gols de Maicon e Isaque e agora decidirá o título com o Caxias. As datas deverão ser definidas nesta quinta feira.

Marcos Ribolli/globoesporte.com


E na primeira partida da decisão do Paulistão Corinthians e Palmeiras fizeram um jogo fraco de emoções e o 0 x 0 foi o retrato da partida: um jogo de poucas chances de gol. A decisão ficou pra sábado no Allianz Parque.


E nesta quarta o Santos demitiu Jesualdo Ferreira. O português não conseguiu repetir o desempenho de Jorge Jesus, ex-Flamengo e pesou na decisão da diretoria a eliminação nas quartas de final.

Postar um comentário

0 Comentários