Vão começar as emoções na Fórmula 1 e Fórmula Indy

Neste fim de semana os aficcionados pela velocidade vão estar em festa pois começam as duas mais importantes categorias do automobilsimo. A Fórmula 1 e a Fórmula Indy começam com expectativas diferentes.


A Fórmula 1 comemora este ano 70 anos e pode viver um momento histórico. O inglês Lewis Hamilton pode igualar o alemão Michael Schumacher em títulos e superá lo em vitórias. No momento Hamilton tem 84 vitórias contra 91 do alemão. Nos últimos anos à bordo da imbatível Mercedes o inglês desenvolveu excelente senso técnico que o faz dele um dos pilotos mais completos em todos os tempos. Para tentar barrar o domínio de Hamilton as demais equipes vão ter de rebolar. A que mais se aproxima é a Red Bull com Max Verstappen. O carro ainda não mostrou confiabilidade, mas o motor Honda melhorou em desempenho, logo atrás a Ferrari tenta recuperar o prejuízo e a aposta é para Charles Leclerc que em seu segundo ano na escuderia vem com a moral lá em cima enquanto o tetracampeão Sebastian Vettel entra questionado pois vem cometendo erros desde a segunda metade de 2018 e ano passado foi superado por Leclerc. Das demais equipes a briga deverá ser entre McLaren, Renault e Racing Point para ver quem é a melhor do resto, Alpha Tauri e Alfa Romeo lutam pra elevar o patamar e a Haas vê a Williams crescer pois o time que já dominou a categoria quer começar a sair do buraco depois de duas péssimas temporadas. Pelo terceiro ano seguido o Brasil não terá piloto no grid, mas nesta semana Sérgio Sette Câmara foi anunciado como piloto de testes das escuderias Red Bull e Alpha Tauri e poderá eventualmente disputar corridas. Pietro Fittipaldi ainda está em compasso de espera na Haas. As corridas vão ser mostradas pela Rede Globo e este é o último ano de contrato, pois a emissora vem trabalhando para renovar o contrato. A ausência a ser sentida será a do comentarista Reginaldo Leme.


A Indy inicia uma nova fase agora sob o comando de Roger Penske que comprou os direitos e controlará a categoria. Dentro da pista a categoria promete uma disputa bem mais apertada. O favorito para levar o título é mais uma vez o americano Josef Newgarden, bicampeão, mas tem muita gente boa de olho no título como Alexander Rossi que busca seu título inédito e Scott Dixon que quer o hexa. Num segundo grupo o francês Simon Pagenaud, campeão em 2016 e Colton Herta, o rookie da temporada passada e os ex- campeões Will Power e Ryan Hunter - Reay se destacam. Quatro pilotos vão fazer a sua estreia no campeonato. E o Brasil? O país parece que vive em 2020 seu ocaso pois nenhum piloto correrá a temporada inteira, o que é um mau sinal. Pelo menos para a corrida de abertura em Saint Petersburg teremos um representante. O brasiliense Felipe Nasr, ex- Fórmula 1 vai correr a prova inaugural pela Carlin, Hélio Castroneves vai disputar sua última Indy 500 tentando igualar o feito de AJ Foyt, Al Unser e Rick Mears e Tony Kanaan fará as corridas em ovais. E pra piorar a categoria perde uma vitrine depois de 35 anos, a TV aberta. Com a desistência definitiva da Band a Indy só será vista no DAZN. O canal esportivo vai transmitir todas as corridas da temporada com a narração de André Duek. A grande novidade na parte técnica será a adoção do aeroscreen, a proteção do cockpit em desenvolvimento com a Red Bull, equipe da Fórmula 1. 

E claro, o Blog de knunes vai acompanhar todas as emoções das duas categorias.

Postar um comentário

0 Comentários