Semana em Resumo: Novas polêmicas entre os Bolsonaro e buscas suspensas em Brumadinho

Agora uma edição normal do quadro com os outros fatos marcantes da semana.




1 - As novas polêmicas dos Bolsonaros: A semana teve novas polêmicas dos Bolsonaros. Primeiro, no domingo o presidente foi pessoalmente cumprimentar manifestantes num ato que deveria ser proibido devido à pandemia do Covid - 19 por formar aglomeração, na terça o seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro em uma postagem culpou a China pela pandemia, o que levou ao repúdio dos chineses. Esses dois fatos levaram aos primeiros panelaços nas noites de terça e quarta feira em várias cidades brasileiras e na sexta deputados bolsonaristas voltaram a atacar a jornalista Vera Magalhães questionando o seu contrato com a TV Cultura. E pra piorar o presidente deu mais uma amostra do seu desdém com a pandemia dizendo que uma gripezinha não vai derrubá - lo.


2 - Fuga de presos: No começo da semana quase 1400 presos fugiram de quatro penitenciárias no estado de São Paulo durante uma rebelião de presos. A maioria já foi recapturada.


3 - Brumadinho: Os bombeiros suspenderam as buscas devido ao coronavírus neste sábado. A tragédia aconteceu em janeiro do ano passado e matou 270 pessoas, 11 pessoas ainda estão desaparecidas. 


4 - Mercado econômico: No Brasil a bolsa voltou a ficar em baixa e durante a semana a baixa foi de 18,88%, a maior desde 10 de outubro de 2008. O dólar ficou acima dos R$ 5 com alta de 4,43%. Na Europa as bolsas fecharam em alta a semana e nos Estados Unidos as bolsas amargaram a pior queda dos últimos 12 anos.


5 - Nova arma em teste: Os Estados Unidos testaram um novo veículo com armas hipersônicas no Havaí e com este teste os americanos sonham em alcançar Rússia e China. O teste do protótipo atingiu 100 km/h. 

Imagem da semana




Hoje são três as imagens: a primeira é aqui no Brasil. A Rua 25 de março vazia no centro de São Paulo, a segunda na Praça Duomo em Milão e a terceira em Nova York. Todas cidades fantasmas: não há aglomeração, não há movimento e a vida não pulsa, tudo culpa do maldito Covid-19 e cabe a cada um de nós fazer a nossa parte e juntos venceremos a pandemia.

Espero que a próxima semana seja melhor e que a pandemia arrefeça. E na semana que vem o quadro estará de volta.

Postar um comentário

0 Comentários