Semana em Resumo especial: A preocupação mundial e os efeitos da pandemia insistente do Covid-19

Hoje o quadro Semana em Resumo será de novo em dose dupla pois novamente teremos uma edição especial do quadro Semana em Resumo destacando a pandemia de coronavírus que está assolando o planeta. Lembrando que sempre quando houver assuntos relevantes edições especiais serão postadas.


1 - Mortes no Brasil: A semana havia começado e não havia nenhuma morte, mas na terça veio a primeira morte pelo Covid-19. Um idoso de 61 anos foi a primeira vítima fatal, durante a semana o contágio se acelerou e chegamos ao fim desta semana com 18 mortes. Somente hoje em São Paulo mais 6 mortes foram confirmadas totalizando 15 e o estado entrou em quarentena a partir da próxima terça numa decisão do governador João Dória. Todo o comércio fechou as portas exceto serviços essenciais. 


2 - O novo epicentro: A Itália se tornou o novo epicentro da Covid-19 e nos últimos dias recordes de mortos foram se sucedendo e neste sábado já foram registradas mais de 790 mortes nas últimas 24 horas. O país ultrapassou a China e já soma 4825 mortes. No mundo todo já são mais de 10 mil mortes e mais de 220 mil infectados.


3 - O desastre do governo brasileiro: Numa patética coletiva o governo brasileiro anunciou medidas econômicas para conter o avanço do Covid-19. Dentre as medidas a serem adotadas está a redução da jornada dos trabalhadores e dos salários em 50%. Mas o que chamou a atenção foi o desdém do presidente Bolsonaro quando ele disse que tudo isso era histeria e pra piorar usou de forma errada a máscara de proteção. 


4 - Os efeitos no esporte: Mais eventos foram cancelados durante a semana. No Brasil a bola parou de rolar de vez com a suspensão dos estaduais e os clubes começaram a oferecer as instalações esportivas. No basquete tivemos um jogador de um time do NBB que deu positivo pra Covid-19 e voltando ao futebol tivemos novos casos, o mais recente o jogador Dybala da Juventus. No automobilismo a Fórmula 1 teve os adiamentos dos GPs da Holanda e Espanha e o cancelamento do GP de Mônaco depois de 66 anos ininterruptos. 


5 - Os efeitos na televisão: Na TV a pandemia mudou tudo nas emissoras. Na Globo novelas tiveram suas gravações suspensas e no jornalismo o rodízio das afiliadas do Jornal Nacional foi suspenso assim como jornalistas do plantão não poderão vir. No Piauí o jornalista Marcelo Magno está com a Covid-19 e internado em estado grave, a parceira que esteve no JN do dia 7 de março Priscila Castro está isolada, mas sem o Covid-19. 

A seguir a edição normal da Semana em Resumo e aviso à todos que peguei um leve resfriado, não senti nenhum sintoma mais grave porque não senti falta de ar e portanto não estou com o coronavírus até porque lavo as mãos com água e sabão e passo álcool gel em tudo. 

Postar um comentário

0 Comentários