Tropeços dos líderes traz o Santos de volta à briga e Flu se afasta da zona da degola

Os tropeços dos ponteiros esquentam a disputa do Brasileirão. O Santos vence e volta à briga e o Fluminense se afasta da zona de rebaixamento.

Jorge Rodrigues Jorge/BP Filmes

Hernanes e Rodinei em Flamengo x São Paulo

A 22ª rodada começou no sábado com um jogo. O líder Flamengo que vinha de 8 vitórias seguidas teve sua série interrompida ao empatar com o São Paulo que estreava o técnico Fernando Diniz que armou um time compacto na defesa, por outro lado Jorge Jesus poupou três titulares: Rafinha, Filipe Luiz e Gérson que entraram no segundo tempo. Gabigol tomou o terceiro cartão amarelo e não joga na próxima e nas outras duas rodadas por estar com a seleção. O Flamengo segue na liderança mantendo 3 pontos de vantagem sobre o Palmeiras.

André Ávila/RBS e Vinnicius Costa/BP Filmes


Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de empate

O Verdão também teve sua série de vitórias seguidas interrompida com um empate. Jogando fora de casa o time de Mano Menezes empatou com o Internacional num jogo polêmico. O Colorado dominou as ações no primeiro tempo e abriu o placar com Patrick de cabeça. O Palmeiras voltou melhor no segundo tempo e empatou com Willian. O mesmo Willian foi protagonista do lance polêmico do jogo. Numa dividida com o zagueiro Klaus a bola bateu no seu braço, o lance seguiu e Bruno Henrique fez o gol, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol. O Verdão segue em segundo e o Colorado caiu uma posição.

Danilo Fernandes/Gazeta Press


Isso porque o Corinthians venceu o Vasco e assumiu o quarto lugar na tabela. O único gol do jogo foi marcado por Ralf. O VAR anulou três gols: dois do Timão e um do Vasco. O primeiro gol anulado foi do Corinthians pois Manoel fez falta no goleiro Fernando Miguel e a bola bateu em Ribamar e entrou e o segundo nos acréscimos do segundo tempo quando Mateus Vital voltava da posição de impedimento e recebeu a bola, avançou no contra ataque e Jadson marcou. O juiz anulou o gol, já o gol vascaíno que foi anulado saiu em cobrança de Danilo Barcelos que Werley completou, mas o VAR flagrou que estava à frente da marcação e o gol foi anulado. 

Ivan Storti/Santos, Mailson Santana/Fluminense FC, Henry Milleo/Gazeta do Povo e Bruno Cantini/Divulgação



Jogadores do Athletico comemoram o gol de empate marcado por Nikão


Na Vila Belmiro o Santos voltou a vencer depois de quatro partidas e encosta nos ponteiros. Carlos Sanchez e Eduardo Sasha fizeram os gols da vitória santista diante do CSA diminuindo a distância que separa os comandados de Jorge Sampaoli dos ponteiros. No Maracanã o Fluminense superou a crise e a demissão de Oswaldo de Oliveira e venceu o Grêmio que jogou com os reservas. Nenê e Caio Henrique marcaram para o tricolor e Patrick descontou pro time gaúcho. Nos jogos das 19 horas Athlético Paranaense e Chapecoense empataram por 1 x 1 num resultado que não muda nada na situação de ambas as equipes com o Furacão em nono e a Chape na lanterna e no Independência o Atlético Mineiro venceu o Ceará de virada depois de seis derrotas seguidas. Luan e Otero marcaram os gols do Galo. 

Ari Ferreira/Divulgação e Lucas Figueiredo/CBF



E tivemos pela Série B uma partida no fechamento da 25ª rodada. O Bragantino amplia sua vantagem na liderança e venceu o Vitória por 2 x 0. Neste domingo tivemos campeã no Brasileirão feminino. A Ferroviária de Araraquara é a grande campeã nacional da temporada. O jogo terminou 0 x 0 no tempo normal e na decisão por pênaltis a Ferroviária venceu a série por 4 x 2, Parabéns á Ferroviária campeã brasileira de futebol feminino. A rodada será concluída nesta segunda feira com mais três partidas: Fortaleza x Botafogo com a volta de Rogério Ceni ao comando do Leão do Pici, Avaí x Bahia e Goiás x Cruzeiro.

Postar um comentário

0 Comentários