O Mês em Resumo: Suzano vive sua maior tragédia, Temer fica pouco tempo preso e as trapalhadas do governo Bolsonaro

O quadro O Mês em Resumo traz os principais acontecimentos que marcaram o mês de março.


Imagem relacionada

Resultado de imagem para Massacre de Suzano

A cidade de Suzano nunca mais será a mesma depois do dia 13 de março. Naquela quarta feira dois jovens transformaram em pesadelo a vida de milhares de estudantes da escola estadual Raul Brazil, antes mataram o tio de um deles e depois entraram tranquilamente e atiraram nos alunos que entraram em desespero. O saldo final: dez mortos entre eles os dois atiradores que se suicidaram. O Massacre de Suzano foi mais um fato triste nesse primeiro trimestre de 2019. Os dois atiradores eram ex- alunos do colégio: Guilherme Taucci e Luiz Henrique de Castro imitaram os dois jovens que em 1999 na cidade americana de Columbine cometeram o mesmo crime.

Resultado de imagem para Michel Temer na prisão durou apenas quatro dias.

Menos de um ano depois um outro ex- presidente foi preso, mas a estadia de Michel Temer na prisão durou apenas quatro dias. Temer e outras nove pessoas foram presas no dia 21 por determinação do juiz Marcelo Bretas no esquema de pagamento de propina no escândalo dos portos, mas no dia 25 o desembargador Antônio Athiê determinou a soltura de Temer e dos demais.

Resultado de imagem para Lula foi ao velório de seu neto de 7 anos

E o ex- presidente Lula ficou 7 horas livre provisoriamente. Lula foi ao velório de seu Arthur, neto de 7 anos que morreu no dia 1º escoltado por um forte esquema de segurança.

Resultado de imagem para presidente Bolsonaro esteve nos Estados Unidos onde visitou o presidente Donald Trump.

O presidente Jair Bolsonaro polemizou no carnaval ao postar nas redes sociais um vídeo mostrando o comportamento promíscuo de dois homens. A expressão golden shower gerou polêmica. Sobre a Reforma da Previdência o governo acabou se atrapalhando com o Congresso numa discussão com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia que por sua vez teve desentendimentos com o ministro da Justiça Sérgio Moro. Já no Ministério da Educação caíram o diretor do INEP e o responsável pela aplicação do ENEM. Fora isso o presidente esteve nos Estados Unidos onde visitou o presidente Donald Trump. 



Marcola e outros membros do PCC são transferidos para um presídio de segurança máxima de Brasília o que gera revolta do governador Ibaneis Rocha que não gostou da atitude do governo em transferir presos preocupado com a segurança da população.

Resultado de imagem para massacre com armas na Nova Zelândia


Se no Brasil tivemos massacre com armas na Nova Zelândia não foi diferente. Um atirador invadiu duas mesquitas e matou 50 pessoas no maior ataque à tiros na história do país da Oceania. O algoz transmitiu ao vivo a barbárie pelas redes sociais. Ogoverno decidiu banir o porte de armas semiautomáticas. 


Na Venezuela o país enfrenta uma onda de apagões e blecautes no apogeu da crise. O autoproclamado presidente Juan Guaidó retornou ao país, mas foi proibido de exercer cargo público por 15 anos numa demonstração de ditadura que anda o país.

Resultado de imagem para caso Marielle  a prisão de dois suspeitos de terem cometido o crime

Perto de completar um ano o caso Marielle atinge uma reviravolta com a prisão de dois suspeitos de terem cometido o crime. O ex- policial reformado Ronnie Lessa é apontado como o autor dos disparos e na sua casa a PM apreende 117 fuzis M-16. 
 

Em São Paulo a chuva forte mata 17 pessoas e deixa a cidade em estado de caos. 

Cinco anos depois o casal que matou o menino Bernardo Boldrini foi condenado. Leandro Boldrini pegou 33 anos pelo crime de homicídio doloso, a madrasta Graciele pegou 34 anos por homicídio duplamente qualificado. Bernardo foi morto em abril de 2014 e o seu corpo foi enterrado em uma cova.



Resultado de imagem para a história dos heróis esquecidos num desfile perfeito deu à Estação Primeira de Mangueira seu 20º título da história

A Mancha Verde é a campeã do carnaval de São Paulo pela primeira vez. A escola trouxe a saga de Oxalá e a vitória veio no último quesito. A grande surpresa foi o rebaixamento da Vai Vai, tradicional escola multicampeã. No Rio a história dos heróis esquecidos num desfile perfeito deu à Estação Primeira de Mangueira seu 20º título da história. O enredo contou a trajetória de heróis que os livros de história não contam e fez uma homenagem à Marielle Franco.


Parceiro de Pelé no Santos, Coutinho formou umda dupla infernal no time da Vila Belmiro e conquistaram juntos o bicampeonato da Libertadores e do Mundial Interclubes entre 1962 e 1963. Também foi campeão mundial com a seleção em 1962 no Chile. Depois atuou como treinador. Coutinho morre no dia 11 de março devido à um infarto.
 

Polêmico e falastrão o cartola Eurico Miranda foi por duas vezes presidente do Vasco e esteve presente tanto nas maiores conquistas como também no rebaixamento de 2015. Ultimamente ele só aparecia de cadeira de rodas e com dificuldades para falar e acabou sucumbindo à complicações de um tratamento no cérebro no dia 12 aos 74 anos.

O ator, dramaturgo e cineasta brasileiro Domingos Oliveira posa para foto em seu apartamento no Leblon, onde morreu neste sábado — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo/Arquivo

Domingos de Oliveira foi cineasta, escritor e ator. Se consagrou como diretor de filmes como Todas as mulheres do mundo e Barata Ribeiro, 716. No dia 23 se sentiu mal e acabou morrendo aos 82 anos.

Resultado de imagem para Rafael Henzel

Rafael Henzel foi o único jornalista que sobreviveu à tragédia com o avião da Chapecoense em novembro de 2016 onde 71 pessoas morreram. Logo depois de se recuperar lançou um livro que conta como é viver depois de ter sobrevivido. Mas ele acabou tendo uma peça pregada pelo destino quando jogava futebol com os amigos foi surpreendido por um infarto fulminante e fatal que o levou aos 45 anos dia 26 de março.

Outros mortos do mês: Luke Perry (4 de março), ator que participou do seriado Barrados no Baile, Maria Isabel de Lizandra (15 de março), atriz que fez inúmeras novelas na Tupi e Globo sendo seus maiores sucessos a primeira versão de Mulheres de Areia (1973) e vale tudo (1988), Márcia Real (15 de março), atriz que atuou em novelas por várias emissoras e Agnes Vardá (28 de março), cineasta do período da Nouvelle Vague francesa.

Em abril o quadro volta e sigo esperançoso que nesse próximo mês eu saia da crise e as coisas melhorem em todos os sentidos.

Postar um comentário

0 Comentários