Top 5: Mais um governador é preso no Rio e Palocci sai da cadeia

A semana teve como destaque a saída de Palocci da prisão e mais um governador que foi eleito no Rio preso.


1 - Nova prisão: O Rio de Janeiro assistiu nesta semana à mais um capítulo da crise administrativa com a prisão do governador Luiz Fernando Pezão. Ele foi preso por suposto envolvimento no esquema de corrupção do ex- governador Sérgio Cabral baseado na delação de Carlos Miranda que era o operador do esquema. Pezão é o quarto governador eleito nos últimos 20 anos a ser preso.

O ex-ministro Antonio Palocci Foto: Geraldo Bubniak

2 - Solto, mas sob controle: O ex- ministro nos governos do PT Antonio Palocci saiu da cadeia em Curitiba e irá cumprir a pena no regime domiciliar com tornozeleira eletrônica. Palocci antes de sair firmou novo acordo de delação premiada.



3 - Protestos na França: Pelo terceiro fim de semana seguido Paris foi tomada por protestos liderados pelo grupo Coletes Amarelos. Os manifestantes invadiram a Champs Elyseés e entraram em confronto com a polícia e o saldo foi de 10 pessoas presas e 60 feridas. Eles protestam contra o aumento do preço do petróleo e do custo de vida.


Foto oficila dos líderes do G-20 reunidos em Buenos Aires
Foto: ALEXANDER NEMENOV/AFP

4 - G20: O grupo dos 20 países com as maiores economias do mundo conseguiu chegar à um acordo em relação ao comércio e ao clima além de defender uma reforma da Organização Mundial do Comércio. Em relação ao acordo de Paris os Estados Unidos reiteraram que vão mesmo sair do acordo mas reafirmaram o compromisso com o crescimento sustentável.

Reprodução/ED Times

5 - Aids: No dia mundial de combate à Aids a Unaids divulgou um relatório apontando que 9,4 milhóes de pessoas são portadoras do vírus da Aids e no Brasil mais de 866 mil pessoas contraíram a doença.

Imagem da semana

Ônibus decorado para o Natal em São Paulo — Foto: César Menezes/TV Globo

Os ônibus de São Paulo estão decorados para o Natal e começaram a circular neste sábado. Os motoristas estão fantasiados de papai Noel e a frota de 80 veículos sairá de três pontos distintos da cidade. A ação vai até 6 de janeiro.

Na semana que vem tem o penúltimo Top 5 de 2018.

Postar um comentário

0 Comentários