Sport e América caem pra Série B e Palmeiras ergue taça de campeão

A última rodada do Brasileirão mexeu com os nervos das torcidas envolvidas com o rebaixamento e no G4. E para o Palmeiras a festa foi completa com mais uma vitória e a taça de campeão. Para Sport e América Mineiro o doloroso e amargo sabor do rebaixamento e para Vasco, Fluminense e Chapecoense o alívio de escapar do inferno.

Sérgio Barzaghi/Gazeta Press e Daniel Teixeira (2)/AE



ctv-1y4-palmeiras-titulo-bolsonaro-taca-02-12-2018-daniel-teixeira-estadao

O presidente eleito Jair Bolsonaro roubou a cena e participou da festa do campeão Palmeiras que fecha uma campanha irrepreensível com 23 jogos invicto

No Allianz Parque o Palmeiras fez a festa de sua torcida que quebrou o recorde de público da arena e com a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro nas arquibancadas e no cerimonial o Verdão venceu o Vitória por 3 x 2 com gols de Edu Dracena, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa. O Verdão somou 80 pontos igualando a campanha de 2016. A festa foi completa com a taça entregue ao capitão Bruno Henrique. 

Bahia e Cruzeiro ficaram no 0 x 0. Paraná e Inter empataram por 1 x 1. O Internacional termina em terceiro e garantido na fase de grupos da Libertadores e o Paraná há muito tempo estava rebaixado se despedindo da elite no sonho que durou um ano. 

Lucas Uebel/Divulgação


Grêmio vence o Corinthians e fica com vaga direta na fase de grupos

O Grêmio assegurou sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores vencendo o Corinthians com gol de Jael. O Timão por sua vez assegurou vaga na Sul Americana num ano pra ser esquecido. 

SPORT E AMÉRICA MINEIRO SÃO REBAIXADOS

Liamara Polli/AE, Antonio Scorza/Ag. O Globo, Lucas Merçon/FFC, André Durão/globoesporte.com, Willians Aguiar/Divulgação, Ag.Estado e Carlos Gregório Jr/Divulgação 



Jogadores e comissão técnica fazem corrente de oração para agradecer

Luan chora no gramado após o rebaixamento do América-MG

Chapecoense comemora o gol de Leandro Pereira




Fluminense, Vasco e Chapecoense se livram da degola enquanto Sport e América lamentam a queda para a Série B

No começo da rodada cinco times lutavam contra o rebaixamento e no fim apenas dois cairiam. No fim Sport e América Mineiro terminaram rebaixados. A Chapecoense escapou do rebaixamento e derrotou o São Paulo com gol de Leandro Pereira terminando em 14º lugar e fica de stand by em um eventual título do Atlético Paranaense na Sul Americana e também segue sendo um dos times que jamais foi rebaixado. O tricolor paulista depois de ter sido campeão de inverno fez um returno horroroso e viu o título escapar tendo como realidade a vaga na Pré Libertadores. O Vasco sofreu até o fim mas escapou empatando sem gols com o Ceará terminando em 16º com 43 pontos num ano em que o clube passou sofrimento devido à problemas políticos e trocas de técnicos e por muito pouco não caiu pela quarta vez em 10 anos, já o Vozão conseguiu se salvar, apesar da vaga na Sul Americana ter escapado se recuperou graças ao técnico Lisca Doido que é ídolo e fez as graças da torcida. Sport e América Mineiro acabaram caindo. O Leão da Ilha fez sua parte, venceu o Santos, mas não foi o suficiente pra permanecer na elite. E o Fluminense que não fazia gol há 13 horas e oito jogos teve uma tarde de alívio com a vitória dramática sobre o América Mineiro com gol de Richard e o goleiro Júlio César defendendo pênalti. Além do alívio de escapar da queda o tricolor está na próxima edição da Copa Sul Americana, já o Coelho volta um ano depois à Série B onde foi campeão em 2017. Gabigol do Santos foi o artilheiro do campeonato com 18 gols. 

Classificação final depois de 38 rodadas:
  • Campeão: Palmeiras
  • Na fase de grupos da Libertadores: Flamengo, Internacional, Grêmio e Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil);
  • Na Sul Americana: Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense e Corinthians. A Chapecoense fica de stand by se o Atlético Paranaense vencer a Sul Americana entra direto na fase de grupos e abre a vaga pra Chape.
  • No limbo: Ceará e Vasco
  • Rebaixados: Sport, América Mineiro, Vitória e Paraná
  • Subiram da Série B: Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás.
O futebol brasileiro praticamente entra a partir de amanhã em férias exceto o Furacão que joga ainda pela Sul Americana. Com o fim da temporada é hora de planejar o próximo ano e em janeiro volta o futebol com os estaduais. A cobertura do Brasileirão termina aqui. 

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Jair Ventura não é mais técnico do Corinthians. A demissão foi anunciada no começo da tarde de hoje. Realmente não foi o ano dele, demitido do Santos e agora do Timão e tudo indica que Fábio Carille será o técnico do time em 2019. Realmente não foi um bom ano pro Corinthians que viu o time campeão de 2017 se desmanchar e ver um novo rebaixamento então é hora de passar a borracha.