O mosquito da dengue e da zika vírus virou caso de saúde e o Brasil resolveu ir ao combate.
1 - Zika vírus: Neste sábado em todo o país foi mobilizada uma operação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, o causador da dengue, chikungunya e zika vírus, associado à microcefalia. O número de casos do zika passa de 400 e esta semana foi confirmada a terceira morte por zika. A pessoa morreu em abril do ano passado. O temor do zika chegou até as Olimpíadas em agosto. A goleira americana Hope Solo e a nadadora espanhola Mireia Belmonte admitiram não vir para o Brasil. A apresentadora Glenda Koslowski contraiu dengue e em postagem no Facebook desabafou sobre o Brasil dizendo que falta vergonha na cara por parte das autoridades e da população.
2 - Visita histórica: O Papa Francisco visitou Havana, a capital de Cuba e encontrou com o ortodoxo Cirilo da Igreja Ortodoxa russa. Depois seguiu para o México para uma visita de cinco dias.
3 - Eleições americanas: Nesta semana foram realizadas novas primárias no estado de New Hampshire. Donald Trump levou a melhor entre os republicanos e Bernie Sanders venceu pelos democratas causando preocupação em Hillary Clinton. Pelos republicanos mais três pré candidatos desistiram da campanha. A eleição que vai escolher o sucessor de Barack Obama acontece no dia 8 de novembro.
4 - O sítio da discórdia: Novas revelações divulgadas no site da revista Veja apontam que o ex- presidente Lula enviou pertences embalados em 200 caixas, 37 delas só com bebidas e que foram entregues no dia 8 de janeiro de 2011, uma semana depois que Lula deixou a Presidência. Na próxima semana Lula será ouvido pelo juiz Sérgio Moro. Neste sábado a presidenta Dilma Rousseff disse que Lula é objeto de tanta injustiça.
5 - Sistema Cantareira: Aos poucos o Sistema Cantareira que abastece São Paulo vai recuperando sua capacidade. Esta semana foi divulgado que as reservas do manancial subiram 0,1% e que a capacidade se manteve nos 47%.
Imagem da semana
Durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro dois garis da Comlurb empunham um cartaz ilustrado com o aviso Xô Zika. É o mínimo que se espera das autoridades.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.