Efeitos opostos para dois gigantes. Um é líder e único com 100% de aproveitamento, o outro, bicampeão brasileiro e na lanterna sem marcar um ponto sequer. Assim Corinthians e Cruzeiro vivem momentos distintos. Quem também não anda bem é o futebol carioca que venceu um jogo até agora. Aos poucos o Brasileirão 2015 vai ganhando uma cara. A média de gols caiu de 2,8 para 1,7. Apenas 17 gols foram marcados na rodada.
Antonio Carlos Mafalda/AE
Vasco segue sem vencer e marcar: 0 x 0 diante do Figueirense
No jogo das 11 da manhã Vasco e Figueirense não saíram do 0 x 0 no Orlando Scarpelli. Este foi o terceiro jogo seguido sem vitória do Vasco que não vence desde a final do estadual 15 dias atrás.
Ed Alves/CB Press/DA e Jorge William/Ag. O Globo
Galo esquece Libertadores e goleia Fluminense no Mané Garrincha
No Mané Garrincha o Atlético Mineiro esqueceu a ressaca pós eliminação e goleou um apático Fluminense por 4 x 1 com dois gols do zagueiro Jemerson, Luan e Dátolo que se redmiu do erro que custou a eliminação diante do Inter. Fred cobrando pênalti descontou.
Cezar Loureiro (2)/Ag. O Globo e Alexandre Brum/Ag. O Dia
Flamengo busca empate diante do Sport que reclama da falta de fair play por parte do time carioca
No Maracanã Flamengo e Sport fizeram um jogo tenso e dramático. O Sport chegou a abrir 2 x 0 com Diego Souza, artilheiro do campeonato com três gols e Élber. O Flamengo acordou e buscou a reação, primeiro com o gol de Canteros, e depois com a bomba de Everton. O goleiro Magrão teve de deixar a partida machucado e como o Sport havia feito as três substituições, coube à Diego Souza ir para o gol e salvar o time de tomar a virada no último lance. Com isso o Flamengo somou seu primeiro ponto no campeonato e o Sport reclamou com a arbitragem alegando que o Flamengo não demonstrou fair play devido à não devolução de uma posse de bola no lance do gol de empate.
Freidmann Vogel/Getty Images
Geuvânio comemora o gol da vitória do Santos que deixa o Cruzeiro na lanterna
Dois jogos, duas derrotas. O atual bicampeão Cruzeiro segue sem pontuar no atual Brasileirão. Hoje na Vila Belmiro a Raposa perdeu para o Santos que venceu o jogo com o gol marcado por Geuvânio. E pensar que um ano atrás nessa época o time ensaiava o salto que o levaria ao bi, mas ainda tem muito chão pela frente.
Giuliano Gomes/Gazeta Press, Felipe Rau/AE e Marcelo Oliveira/ZH
Palmeiras empata com Joinville, Ponte derrota o São Paulo e Inter bate o Avaí
Nos jogos que fecharam a rodada Joinville e Palmeiras fizeram um jogo sonolento ainda mais sem público e o 0 x 0 ficou de bom tamanho. A Ponte Preta bateu o São Paulo com mais um golaço de Renato Cajá e no Beira Rio o Internacional venceu o Avaí por 1 x 0 com gol de Vitinho.
Situação depois de 2 rodadas disputadas:
- Libertadores: Corinthians, Atlético Mineiro, Sport e Goiás
- Série B: Joinville, Grêmio, Figueirense e Cruzeiro.
Pelo jeito Luiz Felipe Scolari perdeu o bonde da história. Nos últimos anos só colecionou fracassos: No Palmeiras foi um dos responsáveis, se não o responsável direto pelo rebaixamento de 2012 e na seleção foi protagonista do Mineiratzen, o maior vexame de todos os tempos de nossa camisa amarelinha. E agora demitido do Grêmio, que ele tá precisando de uma reciclada isso já vem de muito tempo.
ResponderExcluirE mal caiu Felipão hoje o Fluminense demitiu o técnico Ricardo Drubscky que ficou apenas dois meses no cargo, o que prova a rotatividade de técnicos. Em apenas uma rodada dois técnicos já caíram.
ResponderExcluir