A suspeita de que o Brasil terá o primeiro caso de ebola e o prêmio Nobel da paz chamaram a atenção na semana que termina.
1 - Ebola no Brasil: Um homem que veio de Guiné não apresenta sinais da doença, mas só exame de sangue vai definir se ele tem mesmo ebola. Só neste ano quatro mil pessoas morreram segundo a OMS. Esta semana morreu um americano que estava com a doença no estado do Texas.
2 - Nobel: A paquistanesa Malala e o indiano Kailash Satyarti dividiram o prêmio Nobel da Paz pela sua luta pelas crianças. Malala foi agredida pelo Talibã e ano passado em discurso histórico na ONU criticou o grupo que o tentou matar. Aos 17 anos é a mais jovem ganhadora do Nobel.
3 - Onda de violência em Santa Catarina: Subiu para 102 o número de ataques no estado desde o dia 26 de setembro. Hoje um carro de um policial foi atacado e segundo a PM foi atentado.
4 - Coreia do Norte: Informações divulgadas apontam que o líder Kim Jong un tem problema de saúde. O filho de Kim Il Sung assumiu o poder em 2011 depois da morte do pai.
5 - De saída: A jornalista Mariana Godoy deixará a Rede Globo em novembro. Ela estava na emissora desde 1992 e decidiu voltar pra São Paulo depois de três anos no Rio de Janeiro. Segundo o crítico de TV Daniel Castro ela foi afastada do comando do Jornal das Dez da Globo News porque estava em negociação com a Rede Record, informação desmentida por ela mesma.
Imagem da semana
Não se pode brincar com o ebola e por isso mesmo todo cuidado é precioso. Nesa foto funcionários do hospital onde um suspeito está internado estão completamente isolados para evitar o contágio. Será que o ebola chegou ao Brasil? A resposta nas próximas horas.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.