A semana termina e o assunto em destaque é a onda de protestos da população paulistana contra o aumento das tarifas para andar de ônibus.
1 - Protestos: Em dois dias de manifestações, a população confronta com a polícia contra o aumento abusivo das tarifas de ônibus. A manifestação organizada pelo Movimento Passe Livre teve em dois dias atos de vandalismo com ruas pichadas e várias placas quebradas.
2 - Libertados: 7 dos 12 torcedores do Corinthians que estavam presos desde fevereiro na Bolívia foram soltos e retornam ao Brasil neste domingo. O grupo de 12 torcedores foi preso sob a acusação de lançarem um sinalizador em Kevin Espada, que morreu horas depois da partida entre o Corinthians e o San Jose pela Libertadores.
3 - Espionagem no governo Obama: O presidente Barack Obama admitiu pela primeira vez usar o monitoramento de dados pela internet e que isso auxiliaria o combate ao terrorismo. E nesta sexta feira a atriz Shannon Rogers Guess foi presa sob acusação de enviar uma carta contendo ricina e que estava endereçada para a Casa Branca e à prefeitura de Nova York.
4 - Crise indígena: A presidente da Funai Marta Azevedo deixou o cargo por conta de problemas de saúde. Sua saída se dá no momento em que índios, policiais e produtores rurais se enfrentam por disputa de terras.
5 - Engenhão: Interditado desde o final de março o Engenhão vai passar por reformas na cobertura e vão durar 18 meses. Engenheiros responsáveis pelos estudos apontaram que o estádio não oferece condições mínimas de segurança e depois das obras de reforço voltará a funcionar em 2015.
Imagem da semana
Na foto do fotógrafo Fabio Braga da Folha de S. Paulo um manifestante picha a escada rolante de uma das estações do metrô durante a onda de protestos contra o aumento da tarifa de ônibus. Até onde vai a selvageria do ser humano para reivindicar seus direitos?
Sexta que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.