Brasília vive dia inesquecível com festa, protesto, vaias para Dilma e vitória da seleção na abertura da Copa das Confederações

Kleber Nunes
By -
1
Ed Alves, Ronaldo de Oliveira (2), Carlos Silva e Monique Renne /CB Press, Ivo Gonzalez (4) e Jorge William (3)/Ag. O Globo, André Luiz Mello (3)/Ag. O Dia, Jorge Silva (3) e Paulo Whitaker/Reuters, Eraldo Peres/AP, Christophe Simon e Evaristo Saa/AFP, Dida Sampaio e Nilton Fukuda (2)/AE, Flávio Florido/UOL, Sérgio Lima e Adriano Vizzoni/Folhapress 


















































Cenas de um sábado inesquecível para os brasilienses: O dia começou com confusão e protesto do lado de fora do estádio, dentro uma festa com fecho de ouro e vitória fácil da seleção

O dia 15 de junho de 2013 entra para a história de Brasília como o dia em que o Brasil foi visto aos olhos do mundo na organização de um grande evento. Teve de tudo: protesto, confusão, mas no fim tudo acabou bem e o Brasil estreou com vitória de 3 x 0 sobre o Japão na abertura da Copa das Confederações. Antes do jogo mais um protesto de manifestantes nas proximidades do estádio Mané Garrincha. Esses manifestantes que protestam contra o excesso de gastos na construção da arena entraram em confronto com a Polícia Militar horas antes da abertura dos portões. Ao todo 23 pessoas foram feridas e oito foram detidas. Depois da confusão, festa. Mais de 67 mil pessoas nas arquibancadas do Mané Garrincha se empolgaram com a cerimônia simples que abriu o evento. Depois os dois times entraram juntos no gramado e após a execução dos hinos o presidente da FIFA Joseph Blatter e a presidenta Dilma Rousseff discursaram. Debaixo de vaias, Dilma declarou aberta a Copa das Confederações.

O Brasil entrou em campo e logo com três minutos abriu o placar com Neymar. Ele recebeu bola ajeitada por Fred e emendou de primeira, golaço. Era o fim de um jejum de nove jogos sem marcar gol. Depois o jogo ficou equilibrado, o Japão chegou a ameaçar, e em um lance, Júlio César fez a defesa. Na segunda etapa o Brasil fez logo seu gol no começo. Em cruzamento de Daniel Alves, Paulinho recebeu na entrada da área e girou batendo de primeira, o goleiro Kawashima bem que tentou espalmar, mas a bola passou por debaixo das mãos e entrou. Com a partida ganha, Felipão promoveu mudanças. Saíram Fred, Neymar e Hulk para as entradas de Lucas, Hernane e Jô. O Japão tentava armar as jogadas sem sucesso e o Brasil por sua vez diminuiu o ritmo. Aos 47 minutos, o time chegava ao terceiro gol. No lançamento de Oscar, Jô apareceu na área e tocou na saída do goleiro. Brasil 3 x 0 e a torcida saiu feliz do Mané Garrincha. Agora a seleção se prepara para seu segundo compromisso, na quarta contra o México.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 0 JAPÃO 
BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar (Lucas), Hulk (Hernanes) e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari. JAPÃO - Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe, Endo (Hosogai), Kiyotake (Maeda), Honda (Inui) e Kagawa; Okazaki. Técnico: Alberto Zaccheroni. 
GOLS - Neymar, aos 2 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 2, e Jô, aos 48 minutos do segundo tempo. 
CARTÃO AMARELO - Hasabe (Japão). 
ÁRBITRO - Pedro Proença (Fifa/Portugal). 
RENDA - Não disponível. 
PÚBLICO - 64.815 pagantes (67.823 no total). 
LOCAL - Estádio Nacional (Mané Garrincha), em Brasília (DF). 

Postar um comentário

1Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

  1. Foi mesmo um dia inesquecível pro torcedor brasiliense, agora tivemos reclamações com longas filas, de novo, cadeiras inexistentes e falta de alimentos nos bares. De que adiantou colocar 600 pessoas para atender a essa multidão? E ainda faltou comida, ou seja, preços salgados no refrigerante e no cachorro quente. No dia do jogo do Flamengo paguei R$ 7 por um pacote de salgadinho Elma Chips, ou seja, os preços do lanche estão nas alturas!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!