O Vasco segue liderando e invicto o Brasileirão. Comandados por Juninho e Diego Souza, os cruzmaltinos seguem firmes na liderança e lá em baixo, o atual campeão brasileiro segue sua rotina de derrotas que o colocam na lanterna junto do Palmeiras numa rodada que teve apenas 19 gols marcados.
Alexandre Cassiano/Ag. O Globo e Márcio Mercante/Ag. O Dia
Flamengo vence Coritiba e alivia pressão em cima do técnico Joel Santana
Nada como uma vitória pra acalmar os ânimos e aliviar o técnico Joel Santana, muito pressionado. É verdade que o Flamengo não jogou bem, mas venceu o Coritiba amenizando o clima pesado dos últimos dias. Logo no começo o Fla abriu o placar no Engenhão com o gol de Vágner Love, o quarto no campeonato e um dos artilheiros ao lado de Herrera. O segundo gol foi marcado pelo jovem Luiz Antônio, só que o Coritiba conseguiu marcar seu golzinho com o zagueiro Émerson que escorou cruzamento de Lincoln e subiu sozinho, Paulo Victor ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar. No segundo tempo, o Fla recuou e o Coxa passou a pressionar, mas o Fla matou o jogo no final. Na cobrança de falta de Bottinelli, a bola sobrou para Hernane que chutou marcando seu primeiro gol com a camisa rubro negra e selar a primeira vitória da equipe que ocupa o oitavo lugar na tabela, já o Coxa é o 14º.
Alex Silva/AE
Ronaldinho Gaúcho estreou no Galo e teve atuação razoável
No Pacaembu, todas as atenções estavam voltadas pra estreia de Ronaldinho Gaúcho. Agora vestindo a camisa 49 do Galo, o jogador mais uma vez mostrou lampejos, mas foi fundamental na vitória do Atlético sobre o Palmeiras. O gol da vitória saiu de cruzamento de Bernard que driblou Cicinho e cruzou pra Jô cabecear sem chance de defesa pra Bruno. O Verdão mais uma vez sofreu com a falta de sintonia de seus jogadores. Por duas vezes, Marcos Assunção carimbou o travessão de Giovanni em duas cobranças de falta, mas o resultado acabou sendo mesmo a vitória do Galo que é vice líder e o Palmeiras amarga sua terceira derrota que o joga na zona de rebaixamento com 1 ponto e melhor saldo de gols que o Corinthians.
Lucas Uebel/Site do Grêmio
Mesmo com reservas, Corinthians perde para Grêmio e agora é o lanterna do campeonato
Falando no Timão, nem os reservas conseguiram vencer. Melhor pro Grêmio que venceu a partida no Olímpico por 2 x 0 com gols de Marco Antônio e André Lima, no primeiro tempo. O Grêmio chega aos 9 pontos e já ocupa a terceira colocação enquanto o Corinthians ocupa a lanterna.
Alexandre Cassiano/Ag. O Globo e Fernando Dantas/Gazeta Press
Fluminense passa em branco contra Inter e Portuguesa vence a primeira saindo do Z4
No Canindé, a Portuguesa venceu sua primeira partida nesta temporada de retorno à elite. Os gols saíram no segundo tempo. Ricardo Jesus e Moisés deram a vitória à Lusa que saiu da lanterna e pulou pra 12ª colocação e o Dragão caiu pra 18ª posição. No Engenhão, nem as voltas de Deco e Fred deram jeito e Fluminense e Internacional ficaram no 0 x 0. 0 x 0 também foi o placar de Figueirense e Ponte Preta em Florianópolis.
Marcelo Sadio/Site do Vasco
Diego Souza comemora o golaço na vitória do líder invicto Vasco fora de casa
O Vasco segue muito bem: líder e com 100% de aproveitamento, os cruz maltinos derrotaram o Bahia em Pituaçu por 2 x 1. O primeiro gol surgiu em cobrança de falta de Juninho Pernambucano e o segundo em jogada individual de Diego Souza. O Bahia fez seu gol no final com Júnior, mas não tinha mais tempo. O Vasco tem 12 pontos em 12 disputados e segura firme a liderança, já o Bahia entrou na zona de rebaixamento.
Márcio Fernandes/AE e Ricardo Matsukawa/Terra
Paulo Miranda marcou o gol da vitória do São Paulo em clássico de fraco nível técnico
O clássico entre São Paulo e Santos no Morumbi foi fraco e melhor para o Tricolor que jogou pro gasto e venceu a partida com gol de Paulo Miranda. Lucas entrou em campo e atuou nos noventa minutos fazendo pouca coisa.
Hans Von Manteuffel/Ag. O Globo
Botafogo é castigado no fim e perde para Náutico
No estádio Melão, o Cruzeiro venceu o Sport em jogo fraco com gol de Wellington Paulista, já o Botafogo voltou a cometer erros e foi novamente castigado sendo derrotado pelo Náutico nos Aflitos por 3 x 2. O gol da vitória veio em erro de passe de Vitor Júnior que Derley aproveitou driblando o goleiro e colocando no fundo da rede. O Botafogo que foi sensação nas duas primeiras rodadas despencou pra sexta colocação e o Timbu saiu da zona pulando pra 13ª posição.
Situação de momento depois de quatro rodadas:
- Libertadores: Vasco (invicto e jogando bem), Atlético Mineiro (com R49), Grêmio e Internacional (a força do futebol gaúcho);
- Sul Americana: Cruzeiro (Celso Roth faz milagre), Botafogo, São Paulo, Flamengo, Figueirense, Fluminense, Sport e Portuguesa.
- Série B: Bahia, Atlético Goianiense, Palmeiras e Corinthians (abraçadinhos e de novo vivendo o drama de anos anteriores).
Claro que as duas equipes podem se recuperar, pois o campeonato é longo e dá pra buscar.
Até que enfim o Flamengo consegue uma vitória!
ResponderExcluirVISITE E COMENTE:
CADA QUAL NO SEU ESTILO, ESPANHA E ITÁLIA MOSTRAM FORÇA EM EMPATE
CROÁCIA DESMONTA FERROLHO IRLANDÊS E MARCA TRÊS
FRANÇA JOGA MELHOR, MAS FICA NO EMPATE COM A INGLATERRA PELO GRUPO D
IBRAHIMOVIC MARCA, MAS SHEVCHENKO DECIDE, FAZ 2 GOLS E UCRÂNIA VENCE SUÉCIA