Semana em Resumo: O bate boca que deu o que falar entre Trump e Zelensky

Kleber Nunes
By -
3 minute read
0

A semana termina com uma cena jamais vista: dois presidentes batendo boca numa cena dantesca. O fato rendeu grande repercussão mundial.


1 - Bate boca na Casa Branca: Numa cena jamais vista na diplomacia um encontro de dois líderes mundiais terminou em bate boca. Donald Trump e Volodmyr Zelensky deveriam discutir civilizadamente a questão do acordo de exploração de mineração que acabou não sendo assinado, mas o tom mudou quando Zelensky rebateu as alegações de Trump de que cidades ucranianas foram reduzidas a pó nos três anos de guerra, o vice-presidente americano J.D Vance botou combustível e chamou Zelensky de desrespeitoso e Trump o interferiu dizendo que Zelensky está jogando contra a vida do povo ucraniano e por uma terceira guerra mundial. A conversa terminou em um tom nada amistoso e Zelensky se retirou do Salão Oval. Líderes da Europa apoiaram o presidente da Ucrânia e aqui no Brasil o presidente Lula chamou de grotesca a discussão e afirma que Zeensky foi humilhado em público. 

2 - Saúde do Papa Francisco: O Papa Francisco segue internado e no novo comunicado divulgado neste sábado pelo Vaticano o pontífice está com saúde estável e sem febre e leu jornais, pois ontem sua saúde chegou a piorar por conta de uma crise de broncoespasmo e acabou engolindo o próprio vômito. Por conta de sua internação o Papa não vai participar pelo terceiro domingo seguido das orações do Angelus.


3 - Reforma ministerial: O presidente Lula começou a reforma ministerial demitindo no começo da semana Nísia Trindade do Ministério da Saúde. A decisão se deu por que o presidente queria mais agilidade em programas da pasta e quem assumirá a pasta é Alexandre Padilha. Na articulação política Lula escolheu a presidente do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann. Por conta de sua indicação o dólar subiu e foi cotado ontem a R$ 5,91.

4 - Ataques ao STF: Em meio à queda de braço entre autoridades norte americanas para bloquear a plataforma de vídeos Rumble o ministro Alexandre de Moraes retrucou e subiu o tom nas declarações dizendo que o Brasil não é mais colônia. O magistrado ganhou apoio de seus colegas e segundo o governo americano trata-se de censura pois o Rumble foi bloqueado na semana passada.

5 - Covardia contra Marcelo Rubens Paiva: O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou Ainda estou aqui foi agredido por um covarde em um bloco de carnaval em São Paulo.Ele desfilava quando o agressor se aproximou e atacou com um objeto. O filme Ainda estou aqui concorre a três categorias no Oscar: melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor atriz pra Fernanda Torres.

Imagem da semana

A vitória da vida. O menino que levou mais de 4 mil picadas de abelha saiu do hospital sob aplausos nesta semana. Victor Hugo Ferreira Duarte foi buscar a bola que caiu fora da quadra da escola que estuda na Fercal quando foi atacado por um enxame de abelhas e o que é melhor, não ficou com nenhuma sequela. 

Sábado que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
O nebuloso rolo do Banco Master, a romantização dos atos golpistas e os perigos da internet nas capas das semanais

O nebuloso rolo do Banco Master, a romantização dos atos golpistas e os perigos da internet nas capas das semanais

As revistas semanais começam a circular e esses são os assuntos de capa: Crusoé fala sobre o rolo misterioso do Banco …

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!
Today | 5, April 2025