No fim de semana que começa o Brasileirão teve torcidas que comemoram títulos nos estados. Nove times se sagram campeões e festejam com suas torcidas.
O DF é alviverde mais uma vez com o Gama campeão
Minervino Júnior/CB Press/DA e Jessica Liniker/Divulgação
Aqui no Distrito Federal deu Sociedade Esportiva do Gama. Pela 14ª vez o Gamão do Povão conquistou o título do Candangão e na final em jogo único com mais de 37 mil pessoas na Arena Mané Garrincha o alviverde empatou com o Capital por 1 x 1 nos 90 minutos. Nas cobranças de pênaltis o goleiro Renan Rinaldi defendeu três cobranças e o Gama venceu a série por 4 x 1, pro Capital a derrota foi a segunda seguida em finais e de novo nos pênaltis.
Os campeões em outros estados
Fotos Divulgação
No Rio Grande do Norte o América de Natal se sagrou tricampeão potiguar e com gol de Hebert aos 45 minutos do segundo tempo venceu o ABC no Frasqueirão, o quarto título jogando no estádio do rival e o 39º título potiguar. Em Sergipe o Confiança se sagrou bicampeão estadual ao empatar o jogo da volta com o Itabaiana por 1 x 1 conquistando o 24º título no estado, no Acre o Independência venceu o Galvez por 3 x 1 e conquista seu 13º título no estado, no Piauí uma espera de quatro décadas terminou ontem com o título do Piauí sobre o Fluminense, o sexto da história, no Mato Grosso o Primavera conquistou o inédito título ao vencer o Cuiabá no tempo normal e nos pênaltis, na Paraíba o Sousa é tetracampeão paraibano consecutivo ao empatar com o Botafogo da Paraíba por 1 x 1 e , em Goiás o Vila Nova se sagrou campeão revertendo a desvantagem ao vencer o Anápolis por 3 x 0 e no Paraná o Operário saiu da fila de 10 anos e voltou a ganhar o paranaense pela segunda vez ao vencer o Maringá nos pênaltis após empate no tempo normal.
A cobertura dos estaduais de 2025 fica por aqui e os campeões que saírem vão ser registrados, em 2026 tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.