A rodada de meio de semana dos estaduais foi agitada e destaque pra volta de Neymar ao futebol brasileiro e pra virada do Fluminense no clássico carioca.
Mateus Lotifi/Fortaleza, Pedro Souza/Atlético Mineiro, Reinaldo Campos e Mateus Bonomi/AGIF, Marcos Ribolli/ge, Rômulo Magalhães/Código 19 e Gilvan de Souza/Flamengo
Começamos pela Copa do Nordeste que teve a segunda rodada com os seguintes resultados: Sport 0 x 2 Fortaleza, Vitória 1 x 0 Sousa, Moto Clube 1 x 1 Ferroviário, Altos 1 x 1 Piauí, Sampaio Correa 2 x 2 América-RN, Confiança 1 x 0 Náutico, Juazeirense 0 x 0 Bahia e Ceará 1 x 0 CSA, no campeonato goiano tivemos Atlético Goianiense 0 x 0 Goianésia e Vila Nova 1 x 3 Goiânia, no campeonato catarinense tivemos Barra 1 x 1 Chapecoense, Figueirense 1 x 0 Brusque, Avaí 3 x 0 Hercílio Luz e Criciúma 1 x 1 Santa Catarina, no campeonato paranaense tivemos Coritiba 4 x 0 Rio Branco e Athlético Paranaense 3 x 1 São Joseense, no campeonato mineiro o Atlético Mineiro venceu o Athletic com gol de Hulk e o Cruzeiro empatou com o América Mineiro por 1 x 1 e está próximo de carimbar vaga na semifinal, pelo campeonato gaúcho o Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 3 x 0 e o Juventude encerrou a invencibilidade do Grêmio vencendo por 2 x 0. No campeonato paulista o Corinthians jogou na segunda em partida antecipada e venceu o Novorizontino por 1 x 0, o São Paulo goleou o Mirassol no Morumbis por 4 x 1, na Vila Belmiro todos os holofotes estavam voltados pra Neymar que voltava ao futebol brasileiro depois de 12 anos e completou 33 anos. Ele entrou no segundo tempo e teve uma boa atuação, mas tudo isso foi ofuscado pelo empate do Peixe com o Botafogo de Ribeirão Preto. Tiquinho Soares abriu o placar no primeiro tempo mas Alexandre Jesus colocou água no chope e empatou a partida pro time de Ribeirão Preto e no derby que teve atraso de meia hora por conta da chuva que castigou o gramado do Allianz Parque tudo igual entre Palmeiras e Corinthians que passou o segundo tempo com um jogador a menos devido à expulsão de Yuri Alberto e teve Hugo Souza pegando pênalti de Estevão e novamente tivemos uma cabeça de porco atirada no estádio do Corinthians, já não basta o que ocorreu ano passado, pelo jeito eles não aprendem mesmo e no campeonato carioca o Flamengo atropelou a Portuguesa por 5 x 0 em Uberlândia com Juninho marcando o primeiro gol dele com a camisa rubro negra e Arrascaeta deixando sua marca com uma cavadinha debochada no pênalti, no estádio Mané Garrincha o Fluminense virou pra cima do Vasco que saiu na frente com Philippe Coutinho, mas Thiago Silva e Cano fizeram os gols da virada e o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 1 x 0.
A notícia desta quinta foi a aposentadoria de Marcelo. O lateral esquerdo que foi revelado no Fluminense, ganhou títulos no Real Madrid e foi campeão da Libertadores pelo tricolor encerrou carreira aos 36 anos. Foi pentacampeão da Champions, tetra do mundial de clubes e hexa da La Liga pelo Real e jogou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira como titular da posição. Ele estava sem clube desde o fim do ano passado após uma polêmica com Mano Menezes e encerrou a segunda passagem pelo tricolor carioca.
E o Blog de knunes presta suas condolências à Ivan Zimmermann, um dos mais irreverentes e criativos narradores da história da televisão brasileira que fez parte do histórico time da ESPN antes de ter equipe própria no Brasil e foi pioneiro ao transmitir esportes americanos com eventos como o basquete NBA, NFL e transmitiu futebol também além de criar bordões marcantes como Fogo na bomba, Rasteja Verme e inclusive citei ele em 2010 em razão de uma rodada maluca do Brasileirão no antigo blog que tinha no UOL. Ivan Zimmerman morreu ao se envolver em um acidente automobilístico na Flórida na sexta passada, mas só ontem que a notícia foi divulgada.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.