Emoção nas decisões por todo o país com clássicos eletrizantes na Bahia e em Minas, Santos em vantagem e Flamengo com a mão na taça

Começaram as decisões estaduais por todo o país e emoção foi o que não faltou. Um Ba-vi eletrizante decidido no fim, o Cruzeiro buscando o empate na decisão mineira, o Santos largando na frente em São Paulo e no Rio o Flamengo coloca uma mão e quatro dedos na taça.
 
Mateus Dutra/Distrito do Esporte, Jhony Pinho/EC Vitória, Marlon Costa/PE Press e Gustavo Oliveira/Athlético






Começamos pelo Candangão onde tivemos Capital e Ceilândia iniciando a decisão no Mané Garrincha e o jogo terminou empatado. O Capital saiu na frente com Kadu Barone, mas o Gato Preto buscou o empate que veio com o gol de Kennedy. No próximo jogo sábado que vem quem vencer leva o título, caso haja outro empate a decisão será nos pênaltis . No campeonato cearense não teve gol no duelo entre Ceará e Fortaleza e tudo fica pra semana que vem, no campeonato pernambucano o Sport venceu o Náutico por 2 x 0 em jogo marcado por invasões de campo e um torcedor com a maior cara de pau invadiu duas vezes o gramado e o Náutico ficou sem técnico pois Alan Aal foi demitido após a partida. No jogo de ida pelo campeonato baiano um Ba-Vi eletrizante e decidido no apagar das luzes. O Bahia terminou o primeiro tempo na frente e fez 2 x 0, mas no segundo tempo o leão baiano despertou e virou o jogo pra 3 x 2 com o gol da vitória marcado no último lance por Iury Castilho e um empate semana que vem dá o título ao rubro negro baiano, no primeiro jogo da decisão do campeonato goiano o Atlético Goianiense derrotou o Vila Nova por 2 x 0 fora de casa e no jogo da volta pode perder por 1 x 0 que leva o caneco, no primeiro jogo da decisão em Santa Catarina o Criciúma derrotou o Brusque por 2 x 1 fora de casa e na volta pode empatar que leva o troféu pra casa e no jogo de ida da decisão no Paraná o Athlético venceu o Maringá com gol de Pablo e um empate semana que vem dá o título ao Furacão.

Pedro Sousa/Atlético Mineiro, Divulgação Cruzeiro e Fernando Alves/EC Juventude




No jogo de ida da decisão em Minas Gerais tudo igual entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. O Galo que estreou o técnico Gabriel Millito abriu 2 x 0 no primeiro tempo com os gols de Bruno Fuchs e Hulk, mas no segundo tempo o Cruzeiro buscou o empate que veio com Jemerson marcando contra e Dinenno. O Cruzeiro joga por um novo empate semana que vem no Mineirão pra levantar a taça. Na primeira partida da decisão do campeonato gaúcho Juventude e Grêmio ficaram no empate por 0 x 0 e ficou tudo pra partida decisiva semana que vem na Arena e uma nova igualdade leva a decisão pros pênaltis.

Marcelo Zambranna/AGIF


No primeiro jogo da decisão do Paulsitão com Neymar presente nas arquibancadas da Vila Belmiro o Santos acabou com a invencibilidade do Palmeiras na temporada com gol marcado por Otero no começo do segundo tempo. No jogo da volta semana que vem o Peixe pode ser campeão se empatar por 0 x 0, pro Verdão vitória a partir de 2 x 0 será o suficiente, pois nos dois últimos anos o time conseguiu reverter o placar desfavorável, foi assim em 2022 contra o São Paulo e em 2023 contra o Água Santa.

Maga Jr (2)/F8 Press e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo




E no campeonato carioca o Flamengo praticamente encaminhou seu 38º título estadual da história com Pedro deixando sua marca três vezes, sendo que duas valeram e uma delas especial, foi dele o gol 13 mil da história do clube e a marca foi dedicada à Zagallo que morreu no início do ano. O Flamengo derrotou o Nova Iguaçu por 3 x 0 e na semana que vem o time pode perder até por 2 x 0 que mesmo assim leva o caneco. E pela Taça Rio o Botafogo é bicampeão ao derrotar o Boavista por 2 x 0.

Postar um comentário

0 Comentários