A semana que termina é marcada por uma tragédia na estrada, onda de protestos na China e o retorno do crescimento de voo de galinha na economia.
1 - Tragédia na BR-376: Uma verdadeira tragédia na estrada no município de Guaratuba deixou o saldo de 2 pessoas mortas, 16 veículos entre carros e caminhões soterrados pelo deslizamento de terra atingindo 200 metros de pista. Os bombeiros inicialmente estimavam ser de 30 o número de pessoas desaparecidas, mas as buscas por desaparecidos foram encerradas. O MPF paranaense abriu procedimento para investigar eventual responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal.
2 - Revisão da vida toda: Foi aprovada no STF uma resolução formulada em fevereiro permitindo que aposentados do INSS tenham direito à chamada revisão da vida toda que consiste em revisar cálculos da média mensal do salário de trabalhadores antes de julho de 1994 quando o real foi implantado como unidade monetária, mesmo com outras moedas em vigor como o cruzeiro real e a URV.
3 - Protestos na China: O país enfrentou nesta semana uma onda de protestos contra a política do governo de covid zero. A população se cansou de tanto lockdown forçado e foi às ruas levando o governo chinês a afrouxar o nó. No começo da semana 40 mil casos da doença foram registrados no país que foi a origem de toda essa desgraça.
4 - Impeachment à vista no Peru: O congresso peruano aprovou uma moção para iniciar processo de impeachment contra o presidente Pedro Castilho. É a terceira tentativa de derrubar o presidente de esquerda que está no poder há mais de um ano.
5 - Economia em voo de galinha: O PIB brasileiro depois de acelerada recuperação em um ano voltou a ficar em voo de galinha crescendo 0,4% no terceiro trimestre do ano, bem abaixo do índice de 1% registrado nos três trimestres anteriores. E a tendência é um crescimento mais fraco no próximo ano.
Imagem da semana
A imagem desta semana é nosso pedido de força para o Rei Pelé que enfrenta a batalha mais difícil de sua vida. Todo o mundo do futebol está com você rei do futebol.
Sábado que vem teremos a penúltima edição do quadro na temporada.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.