Holanda vence os Estados Unidos e já está nas quartas de final

Kleber Nunes
By -
0

 Raul Arboleda/AFP e Getty Images (2)



Na abertura das oitavas de final no estádio Khalifa Internacional a Holanda eliminou os Estados Unidos e é a primeira seleção nas quartas de final. O nome do jogo foi Dumfries que deu duas assistências e ainda fez o seu gol, o terceiro que decretou a vitória holandesa. No primeiro tempo os americanos começaram dominando a partida e logo aos 2 minutos Pulisic teve a chance de abrir o placar e Noppert defendeu. Se os EUA não fizeram a Holanda se aproveitou da situação e abriu o placar com gol de Memphis Depay e assistência de Dumfries. Os EUA dominaram, mas sem achar espaços até que aos 46 num contra ataque Dumfries achou Blind livre na área e ele só completou pro fundo da meta americana. No segundo tempo o panorama se manteve com os EUA indo pra cima e depois de tanto martelar chegaram ao gol. Meio sem querer, é verdade. Wright escorou cruzamento de Pulisic e o desvio encobriu Noppert. Só que a Holanda respondeu de forma letal e no cruzamento de Blind a bola caiu no pé de Dumfries que de primeira definiu o jogo e a classificação holandesa pras quartas de final e agora espera o vencedor de Argentina x Austrália que jogam logo mais.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 3 X 1 ESTADOS UNIDOS

Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (QAT)
Data: 3 de dezembro de 2022, sábado
Horário: às 12h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Assistentes: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Pires (BRA)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Koopmeiners, De Jong (Holanda)

GOLS: Memphis Depay, aos 9 do 1ºT, Blind, aos 45 do 1ºT, e Dumfries, aos 35 do 2ºT (Holanda); Wright, aos 30 do 2ºT (Estados Unidos)

HOLANDA: Noppert; Timber, Van Dijk e Nathan Aké; Dumfries, De Roon (Koopmeiners), Frenkie De Jong e Blind; Klaassen (Bergwijn); Gakpo e Memphis Depay (Simons)
Técnico: Louis Van Gaal

ESTADOS UNIDOS: Turner; Sergiño Dest (Yedlin), Zimmerman, Tim Ream e Robinson (Morris); Musah, Tyler Adams e McKennie (Wright); Tim Weah (Aaronson), Jesús Ferreira (Reyna) e Pulisic
Técnico: Gregg Berhalter

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!