A semana termina com o mundo se despedindo da Rainha Elizabeth, a gravidez rara de uma atriz famosa e Putin endurecendo o jogo na guerra sem fim.
1 - Novo capítulo na guerra na Ucrânia: A guerra completa neste sábado 7 meses e nesta semana o presidente russo Vladimir Putin anunciou a convocação de 300 mil reservistas para se unirem as tropas russas nos combates na Ucrânia. No discurso Putin disse que isso não é blefe, mas a medida causou efeito contrário pois vários cidadãos russos fugiram e Putin resolveu endurecer pois neste sábado baixou lei prevendo punição de 10 anos de prisão para quem desertar, recusar a lutar ou se render ao inimigo.
2 - O adeus à Rainha: No começo da semana o mundo se despediu da Rainha Elizabeth. Depois de 11 dias de visitações o caixão da monarca foi em cortejo até o Castelo de Windsor e foi enterrado em uma cripta. Durante a despedida 400 mil pessoas, chefes de estado e membros da realeza passaram para se despedir da rainha que morreu no dia 8 aos 96 anos.
3 - Desabamentos que matam: Dois casos de desabamento marcaram a semana. O primeiro em Itapecerica da Serra na Grande São Paulo matou 9 pessoas e deixou 28 feridos. A laje de um galpão cedeu e dentro do galpão estavam 64 trabalhadores, o outro caso foi em Belo Horizonte. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas no desabamento de um prédio no bairro Planalto e as causas ainda não foram reveladas.
4 - Final feliz de sequestro: Terminou bem um sequestro que durou 16 horas em Belo Horizonte. Uma criança de sete anos e um homem de 23 anos ficaram reféns de um homem armado que invadiu a casa da ex e depois das negociações o sequestrador levou um tiro de um sniper e está em estado grave.
5 - Gravidez tardia: Aos 55 anos a atriz Cláudia Raia que é mãe de Enzo e Sophia anunciou que está grávida de seu terceiro filho, o que para muitos é um caso raro. Cláudia é casada com Jarbas Homem de Mello e os seus dois filhos são frutos de seu casamento anterior com o ator Edson Celulari.
Imagem da semana
No Irã protestos pela morte da curda Mahsa Amini chegaram à alta temperatura e as mulheres vem tendo um importante papel queimando véus e correndo da polícia e no mais radical ato cortam o cabelo em protesto exigindo a queda do aiatolá Ali Khamenei.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.