A semana que passou fica marcada por um crime cercado de mistério com ganhador de loteria, a prisão de um ator famoso e Vera Magalhães novamente atacada por um defensor de Bolsonaro.
1 - Mistério em Hortolândia: Jonas Lucas Alves Dias ganhou em setembro de 2020 R$ 47 milhões na Mega Sena e pagou pela vida. Ele foi encontrado morto com sinais de espancamento às margens da Rodovia dos Bandeirantes. Segundo a polícia Civil o prêmio ganho foi o motivo do crime e a investigação trabalha para investigar a autoria do crime.
2 - Ator preso por pedofilia: O ator José Dumont de 72 anos foi preso esta semana em flagrante sob suspeita de armazenar imagens de pornografia infantil. As imagens estavam no celular e no computador e ele também é investigado por ter cometido suposto abuso contra um menino de 12 anos e a prisão foi convertida em prisão preventiva.
3 - Vera Magalhães novamente atacada: A jornalista Vera Magalhães foi novamente atacada por bolsonaristas, desta vez ela foi vítima de Douglas Garcia que integrava a comitiva do candidato Tarcísio de Freitas que a ofendeu depois do debate na TV Cultura. Douglas gravava no celular a ofensa dizendo que ela era uma vergonha para o jornalismo e o aparelho foi arrancado por Leão Serva, o mediador do debate.
4 - A crise na educação: Pesquisa da Unicef, o fundo das Nações Unidas aponta que 2 milhões de crianças (11%) e adolescentes estão fora da escola na faixa etária de 11 a 19 anos, reflexo da pandemia de coronavírus que causou o fechamento das escolas e a adoção do ensino remoto no Brasil.
5 - Guerra na Ucrânia: Nesta semana foram reveladas cenas horrendas da guerra com a descoberta de covas e sepulturas em Izium, próximo de Kharkiv. Além das covas foram descobertas também salas de tortura onde os presos eram torturados e executados. Ao todo 450 corpos foram encontrados nas covas.
Imagem da semana
O povo inglês se despede da Rainha Elizabeth II, morta no último dia 8 e longas filas foram formadas para os súditos se despedirem da monarca, pois o funeral será na próxima segunda feira com a presença de vários chefes de estado de todo o mundo incluindo o presidente Jair Bolsonaro.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.