A semana termina e destaque para as movimentações do jogo político eleitoral e por uma nova tragédia das chuvas no Rio.
1 - Jogo político eleitoral: Nesta semana muita gente se movimentou pois terminou ontem a janela partidária onde deputados podem trocar de partido, mas o que mais chamou atenção foi a movimentação na disputa pela presidência, principalmente entre candidatos da chamada Terceira Via, em especial Sérgio Moro que trocou na quinta feira de partido deixando o Podemos abrindo mão da candidatura e se filiando ao União Brasil só que Moro pode não se candidatar a presidente pois uma ala do partido não quer ele como candidato e mesmo sem concorrer à presidência ele já tem encontros com outros dois pré candidatos como Simone Tebet e Eduardo Leite. Já o pré candidato João Dória fingiu que iria desistir, mas depois de tanta especulação decidiu que vai concorrer mesmo à presidência por isso deixou o mandato de governador de São Paulo. Outro nome ainda ventilado é o de Eduardo Leite que permanece no PSDB e ainda sonha com a candidatura ao Palácio do Planalto e no lado governista 10 ministros deixaram os cargos para concorrer nas eleições de outubro.
2 - Mudanças no governo: Nesta semana em que ministros deixaram o governo Bolsonaro para se candidatarem nas eleições outros dois integrantes deixaram o governo, não pra candidaturas e sim devido aos fatos dos últimos dias. Milton Ribeiro deixou o Ministério da Educação após denúncias da existência de gabinete paralelo na pasta enquanto Joaquim Silva e Luna deixou a presidência da Petrobras após entrar em conflito com o presidente por causa do polêmico aumento dos combustíveis.
3 - Chuvas que matam: O Rio volta a viver o pesadelo das chuvas que já mataram 13 pessoas na região da Baixada Fluminense. Só em Angra 6 pessoas estão desaparecidas e em Paraty uma tragédia com 6 mortos de uma mesma família.
4 - Guerra na Ucrânia: A guerra se arrasta há quase 40 dias e a Ucrânia comemora a retomada do controle do entorno da capital Kiev, pois as tropas russas se retiraram da região. Com isso o exército russo traça uma nova estratégia concentrando o conflito em regiões separatistas.
5 - O tapa que deu o que falar: Nem mesmo o Oscar que ganhou como melhor ator fez Will Smith ficar contente já que o tapa que ele deu no comediante Chris Rock chamou mais atenção que a premiação. Smith se desculpou só que a Academia acabou abrindo processo disciplinar e ontem o ator renunciou a Academia.
Imagem da semana
Na Índia uma multidão aguarda a liberação da ferrovia para seguir viagem. A ferrovia foi bloqueada por ativistas de esquerda em razão da greve geral contra a política governista.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.